sábado, 16 de junho de 2012

TRAFICANTES USAM TRABALHADORES PARA GUARDAR DROGAS E ARMAS EM SARANDI

Traficantes de drogas estão utilizando uma nova estratégia para evitar flagrantes policiais. Ao invés de esconder entorpecentes e armas em suas residências, eles estão usando agora a casa de trabalhadores com carteira assinada, sem antecedentes criminais, e acima de qualquer suspeita.
Foi o caso do auxiliar de serviços gerais Valmir Ribeiro, 26 anos, que trabalha em uma transportadora. Ele foi detido por volta das 18h desta quarta-feira (13) em sua casa, no Jardim Novo Independência, em Sarandi, após uma denúncia anônima. Na residência, localizada na Rua 11, foram encontradas 600 gramas de cocaína, 17 munições 9 mm e várias notas de dinheiro trocado, que a polícia acredita ser produto do tráfico.
"Ele nos disse que recebia R$ 50 por semana de um traficante para guardar drogas e munições. Ribeiro trabalhava durante o dia, e à noite entregava drogas já vendidas pelos traficantes", conta o superintendente da Polícia Civil de Sarandi, Carlos de Oliveira.
Conforme o superintendente, cerca de três trabalhadores são presos por mês por colaborar com o tráfico de drogas. "É uma prática que se tornou comum há aproximadamente um ano. Eles usam esta estratégia para fugir dos flagrantes policiais. Pelo mesmo motivo utilizam adolescentes, pois sabem que estes não ficam muito detidos", explica.
Ribeiro não quis dizer o nome dos traficantes para quem trabalhava. "Ele falou que seria morto se abrisse a boca. Mas nós já recebemos informações anônimas indicando quem seriam as pessoas que traficam naquele bairro", conta o superintendente.
Segundo a Polícia, os vizinhos de Ribeiro relataram que não desconfiavam que ele era envolvido com o tráfico, e o consideravam um trabalhador honesto. O jovem está detido por tráfico de drogas e posse de munições de uso restrito.
 
 
FONTE: O DIÁRIO

0 comentários:

Postar um comentário