terça-feira, 17 de abril de 2012

PROTESTO NA CÂMARA DE VEREADORES

Ontem na sessão ordinária realizada no plenário da Câmara de vereadores de Sarandi, aconteceu uma grande manifestação pública.
O protesto foi em relação ao aumento dos salários do Prefeito e dos Vereadores.
Muitas pessoas compareceram:
presidentes de associações de bairros, presidentes de partidos políticos, agentes das pastorais da saúde, estudantes, professores, representantes das Igrejas católicas como Pe Décio e Pe José Melo.
Não houve o que pode ser chamado de tumulto ou bagunça, pois a organização liderada pelo professor Rodrigo Tomazini foi bem realizada.
O que sucedeu foi uma pressão intensa sobre os Vereadores incluindo o Presidente da Câmara que não estavam dispostos a dialogar nem responder ao pedido de revogar a lei que concede o aumento dos super salários.
Os Vereadores Belmiro e Luiz Aguiar nem compareceram à sessão.
Diante da pressão os vereadores se retiraram. Apenas os Vereadores Grava e Bianco permaneceram, estes inclusive forram os únicos que votaram contra o aumento.
Bianco como sempre discursou revoltado com a falta de consideração com a comunidade por parte dos colegas.
Segundo o Vereador Bianco a carta entregue na sessão do dia 2 de abril pelos representantes do protesto nem foi enviada para análise o que poderia anteceder o processo de discussão e votação no plenário.
A população foi convocada para novamente retornar na próxima segunda- feira e trazer cada um mais três pessoas com o intuito de aumentar a pressão sobre os vereadores.


FONTE: Portal de Sarandi

0 comentários:

Postar um comentário