terça-feira, 3 de abril de 2012

PROCON DE SARANDI MULTA BANCOS POR DEMORA NO ATENDIMENTO A CLIENTES

As cinco agências bancárias de Sarandi, na região metropolitana de Maringá, foram multadas pelo Procon por desrespeitarem o limite de espera na fila e por não distribuírem senhas. As notificações foram enviadas nesta terça-feira (3) para as agências, que têm prazo de dez dias para recorrer ou pagar a multa, que varia de R$ 7 mil a R$ 10 mil, dependendo da gravidade do problema. É a primeira vez que o Procon de Sarandi, criado em 2007, faz esta fiscalização. Isso porque o órgão não tinha poder para fiscalizar e multar até o fim de março.

“Faltava um decreto de funcionalidade, um conselho municipal e um fundo municipal de defesa do consumidor. Isso tudo foi criado nos últimos dias e um fiscal concursado foi contratado para fazer as fiscalizações. Agora vamos trabalhar”, disse o coordenador do Procon de Sarandi, Alexandre Bacelar Peraro.

A lei estadual determina que o tempo máximo de espera nas filas dos bancos não pode ultrapassar os 20 minutos em dias comuns. Um dia antes e um dia após os feriados, o tempo permitido de espera é de 30 minutos. Os clientes que se sentirem lesados por conta de tempo de espera na fila podem ligar para o telefone do Procon de Sarandi (44) 3905-1916. 
 
 
 
FONTE: Gazeta Maringá

1 comentários:

Ae, tem que botar ordem na cidade mesmo...

Postar um comentário