terça-feira, 4 de outubro de 2011

SARANDI RECEBE VERBA PARA O PROGRAMA PROJOVEM

A Prefeitura Municipal de Sarandi recebeu hoje (3) os recursos para o Projovem. O deputado federal Edmar Arruda entregou a cópia do empenho de R$ 732 mil ao prefeito, Carlos Alberto de Paula. Os recursos são para treinamento e inserção de jovens no mercado de trabalho. Participaram do evento,  o presidente da Câmara, Rafael Pszybylski, vereadores, o chefe de Gabinete, Luiz Aguiar, e secretários municipais.
   Os recursos serão utilizados para adequação de espaços, contratação de professores, qualificação social e profissional, pagamento de auxílio financeiro aos participantes e inserção no mercado de trabalho.
   O Programa Projovem é destinado à Adolescentes de 15 a 17 anos pertencentes a famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família ou em situação de risco social de responsabilidade do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Os objetivos são fortalecer a família, os vínculos familiares e sociais.
  O Deputado Edmar, disse que juntamente com a deputada Cida Borghetti, o senador Sérgio e a ministra Gleisi estão trabalhando para trazer um Centro Tecnológico para Sarandi bem como a liberação dos R$ 15 milhões para a rede de esgotos de Sarandi. Ele também conseguiu um acordo com o Ministério da Previdência pelo qual será construída, a Agência do INSS de Sarandi.
O Prefeito Carlos Alberto de Paula agradeceu ao Deputado pelos recursos liberados. ”Nossa cidade tem recebido apoio do deputado, e dos governos estadual e federal que tem nos atendido prontamente. Temos conseguido alavancar as obras graças ao bom relacionamento que a cidade tem com todos. Graças a Deus estamos conseguindo mudar a realidade do município. O próximo passo será melhorar a saúde, vamos inaugurar nos próximos dias a UPA, e agora recebemos a garantia do Deputado Edmar que ele conseguiu recursos para mais três unidades de saúde em Sarandi. Isto sem falar no Hospital de especialidades que vamos começar a construção tão logo termine a licitação. É a saúde que começa a ser transformada. È mais um sonho de todos nós”.
Assessoria de Comunicação de Sarandi

0 comentários:

Postar um comentário