sexta-feira, 17 de junho de 2011

NASCE. . . O ROTARY CLUB SARANDI - RENASCER!!


Ao iniciar a formação do Rotary Club de Sarandi-Renascer, no alvorecer de 2011, na feliz ideia do governador distrital José Manoel Martin Hernandes Filho, prevíamos a gloriosa caminhada que nos aglutinou e deu-nos coragem e incentivo para o êxito final.
Por que renascer?
Nascer para uma nova realidade: doar-se ao bem comum; formar sócios interessados na comunidade em que vivemos; agregar valores às nossas vidas; resplandecer em novos ideais.
As reuniões foram sucedendo-se, com valiosas palestras de governadores do Distrito 4630, que aplicavam sua larga experiência e convivência rotária.
As ideias, com ideais dos sócios fundadores: Adriana Regina Storto Vieira da Silva, Alessandro Adauto de Moura, Alexsandro Cunha Loth, Allan Márcio Vieira da Silva , Ângela Jurazeky, Cristiane Vitorino de Toledo Bocardi, Eder Augusto Leonardo, Elcio Braz Pilegi, Geraldo Martins, Heliane Ribeiro Faria, Jefferson C. de Freitas, Joaquim Teixeira Batista, Jorge de Paula Carvalho, Jorge Roberto Pacífico, José Jorge Zabloski, Juraci Venâncio da Silva, Luiz Carlos Baradel, Luiz Carlos Prates, Luiz Sérgio Cortellete, Maicon Caviquioli Rodrigues, Marcelo Garcia da Silva , Marcio Rocha Martins, Maria Lúcia Volpato, Marlene Barra, Maurílio Barbosa, Nelson Bazzotti dos Santos, Neyla Aparecida Batista de Souza, Reinaldo Pereira da Silva, Ricardo Alexandre Perin, Ricardo Mazalotti Dangui Filho, Roberto Camargo, Rosária Aparecida Sékua, Sebastião Emiliano de Oliveira Filho, Sirley Glória Bruch, Tânia Regina Corredato Periotto, Tramantine Brambilla Barivieri e Zenati Souza Quintela, foram-se mesclando, firmando novos conceitos em Rotary, pois ali nascia o Rotary Club Sarandi-Renascer.
Foram meses de preparação, convites a empresários, profissionais liberais, interessados na formação do clube e também em conhecer de perto o que faz o Rotary à comunidade.
Sob o comando de Hélio Nardi, sócio e ex-presidente do Rotary Maringá Aeroporto, alicerçado no apoio do governador José Manoel, do Distrito 4630, formou-se o primeiro conselho diretor: Allan Márcio Vieira da Silva, presidente; Heliane Ribeiro Farias, vice-presidente; Marcelo Garcia da Silva,  1º secretário; Luiz Carlos Prates, tesoureiro; Ricardo Mazalotti Dangui Filho, diretor de protocolo.
Como administrar um clube novo?
Com companheiros e companheiras interessados em seu crescimento e expansão.
Presidente Allan, com esperanças renovadas, otimista, vai a luta e pede apoio de todos, especialmente do conselho diretor.
Projetos saem das gavetas e caminham para aprovação e execução. O clube nasce forte com propostas alvissareiras.
E no dia 16 de junho de 2011, o novo clube empossa seu conselho diretor para a gestão 2011/2012.
Solenidade marcante, inesquecível, para um clube recém-formado. A alegria e emoção do governador José Manoel, em apadrinhar o mais novo filho do Rotary International, principalmente no recebimento da Carta Constitutiva, depois entregue ao presidente Allan, foram sentidas e aplaudidas em evento histórico.
            Rotarianos de várias cidades presentes, participavam da mesma emoção; orgulho em ser rotariano e levantar a bandeira de Paul Percy Harris, patrão-fundador do Rotary International.
            E no percurso do Rotary Club de Sarandi-Renascer, afloram nos 37 sócios fundadores a felicidade dominante.
            No coração e na alma dos rotarianos perpetuam-se os lemas: “Fortalecer comunidades, unir continentes”, “Conheça-se a si mesmo para envolver a humanidade”, pois é servindo que se é servido.
            Aos rotarianos do Aeroporto, nosso tributo de gratidão e solidariedade, pela performance em lançar, organizar, fortalecer o Rotary Club de Sarandi-Renascer, com futuro brilhante, a serviço da comunidade
Nossa saudação ao novo clube rotário.
Jorge Fregadolli, jornalista, sócio do Rotary Club de Maringá (fundado em 16.6.1952).

0 comentários:

Postar um comentário