terça-feira, 12 de abril de 2011

SARANDI VAI DEBATER DESTINO DO LIXO RECICLÁVEL



Será realizado na Casa da Cultura em Sarandi nos dia 28 e 29 de abril, o primeiro Fórum Municipal do Lixo e Cidadania. O evento será promovido pela prefeitura em parceria com a autarquia Águas de Sarandi, Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Instituto Ambiental do Paraná (IAP).
A prefeitura de Sarandi vai apresentar novos projetos para melhorar o recolhimento e a destinação do lixo da cidade. Para o prefeito Carlos Alberto de Paula Junior, é preciso trabalhar com a comunidade.” Vamos discutir  com outros administradores os problemas que temos com o lixo, e vamos fazer campanhas educativas para que a população separe o lixo. Só assim as cooperativas vão se fortalecer, e teremos menos lixo no meio ambiente  e mais material reaproveitado”,explica De Paula.
Durante o Fórum os municípios que são considerados exemplos no tratamento dos resíduos sólidos, como Nova Esperança, Umuarama e Ibiporã, apresentarão as experiências que deram certo em suas cidades. Além da exposição dos municípios que estão próximos de zerar o envio de lixo para os aterros sanitários, o fórum terá palestras de técnicos, como Rogel Martins Barbosa, que trabalhou na Secretaria de Meio Ambiente de Maringá e hoje atua em Campo Mourão.

0 comentários:

Postar um comentário