terça-feira, 12 de abril de 2011

PISTA DE CAMINHADA DO PARQUE SÃO PEDRO SERÁ ENTREGUE EM TRÊS SEMANAS


O prefeito de Sarandi, Carlos Alberto de Paula Junior está investindo na prevenção e manutenção da saúde da população. Além da construção de um parque ecológico que servirá não só para resolver um problema de fundo de vale, mas também para o lazer das famílias sarandienses a construção de uma pista de caminhada está em fase de acabamento. Em uma área toda arborizada a pista fica na divisa do Parque São Pedro com o Jardim Castelo e deve ser entregue aos moradores em três semanas, se o tempo colaborar.
   Profissionais da Secretaria de Saúde, afirmam que a caminhada é um dos exercícios mais indicados para adultos, especialmente idosos e portadores de doenças cardíacas e metabólicas. O esporte também é indicado aos portadores de diabetes, osteoporose, obesidade e colesterol alto. A Prefeitura entende que a inclusão do esporte no cotidiano das pessoas torna-se um elo entre a saúde e o bem estar emocional de cada um.
    Para o prefeito, Carlos Alberto de Paula Junior, hoje o exercício físico não é luxo. “Acho que é uma necessidade, fazer exercícios físicos. Em nossa cidade à falta de uma pista de caminhada, tem deixado as pessoas sedentárias, e o sedentarismo causa problemas de saúde, este investimento que estamos fazendo é pensando na saúde do nosso povo. Os moradores estão ansiosos para que a pista fique pronta logo”.
    Para Alvino Alves Ramos, funcionário terceirizado que está trabalhando na pista de caminhada do Parque São Pedro, é um orgulho para a cidade ter uma pista de caminhada. “Eu estou feliz em estar trabalhando aqui, eu acho que todos os moradores vão gostar muito. Eu moro em Sarandi e to gostando muito do que estamos fazendo aqui. Sei que muita gente critica, mas tem sempre os que não querem ver as coisas boas que estão sendo feitas. Eu acho que mais vale um elogio que uma critica. Isto daqui vai fazer bem pra muita gente”.

0 comentários:

Postar um comentário