terça-feira, 5 de abril de 2011

COM A PALAVRA O AMIGO PAULO VIDIGAL

“Com Silvio, quadro de servidores cresce 40%”.  
Alguém acredita?

Vai se aproximando a data em que a administração deve fazer a reposição salarial dos servidores e acontecem coisas interessantes.
O jornal O Diário de 1º. de abril traz estampada na capa a seguinte manchete: Com Silvio, quadro de servidores cresce 40%”.  Quem freqüenta as filas nos postos de saúde e vários outros setores da prefeitura que sofrem da falta de servidores, sabe que essa conta não bate. Só poderia ser mesmo contada num 1º. de abril.
No dia seguinte, 2 de abril, o jornal corrige as informações estampadas na capa do dia anterior. Agora com o seguinte título: ”Prefeitura: quadro de servidores cresceu 16%”. Antes que eu me esqueça, dessa vez num quadrinho bem pequeno na página 4.
Que fique bem claro, não critico de forma alguma os jornalistas que escreveram ambas as matérias. Gente competente que faz um trabalho bacana.  Inclusive denunciando irregularidades na política maringaense.
Mas fica a pergunta e responda para você mesmo: a grande mídia está à serviço de quem? A quem interessa estampar na capa de um jornal um aumento no quadro de servidores que não existe?
Vai ver foi só uma pegadinha. Vai que cola né...?

0 comentários:

Postar um comentário