sábado, 19 de março de 2011

VERGONHA! O JORNAL "O ESTADO DO PARANÁ" E SEU CHARGISTA OFENDEM O POVO NEGRO




Em charge com referência a OBAMA, no dia 19/3, chargista racista e seu jornal publicam, charge ofensiva a raça negra. Um macaco com os dizeres:"Almoço para Obama terá baião de dois, picanha, sorvete de graviola... E BANANA, MUITA BANANA!". Esse tipo de coisa não podemos aceitar em nosso país, pra mim o criador desta charge é um tremendo ignorante e idiota.    ( Alessandro Moura )


VIA MODUS OPERANDI

3 comentários:

Caro Alessandro,

O autor dessa charge foi mesmo de uma infelicidade sem tamanho e tenho certeza que isso não reproduz o pensamento do povo paranaense.

Não dá pra ficar quieto diante de um absurdo desses, tanto é que também vou reproduzir a charge e colocar a boca do trombone no meu blog.

Um abraço,

Márcio

geografiaetal.blogspot.com/

Diria que há um preconceito reverso. Sim, claro que é uma alusão vil ao fato de os negros, como este que vos escreve, serem chamando de "macacos". Ontem mesmo, o Marcelo (ex-Fluminense), lateral esquerdo do Real Madrid, ter sido chamado de macaco pelos torcedores do Atlético de Madrid.

Porém, vejo que o autor da charge também pode ter feito uma alusão ao fato de nossos hermanos argentinos se referirem a nós, brasileiros, como "los macaquitos".

De qualquer maneira, foi uma charge infeliz.

Postar um comentário