terça-feira, 22 de março de 2011

COMENTÁRIO DE PAULO VIDIGAL

SARANDI DÁ EXEMPLO
E MOSTRA QUE LUTAR VALE A PENA

Na tarde dessa segunda-feira feira o “Comitê de Lutas de Sarandi”, composto de associações de bairro, grêmios estudantis, DCE da Uem e alguns partidos políticos, incluindo o PSTU, promoveu uma grande manifestação naquela cidade. Após realizar um ato público em frente à prefeitura foi protocolado um documento assinado por mais de três mil eleitores daquela cidade exigindo que o prefeito Carlos de Paula (PDT) crie uma lei municipal que proíba que o lixo de outras cidades sejam enviados para Sarandi.  
Após o ato em frente à prefeitura a manifestação seguiu em passeata até a Câmara de vereadores. Durante o trajeto a passeata tomava corpo com o apoio da população que se somava aos manifestantes.  Na Câmara, o Comitê    protocolou um projeto de lei de iniciativa popular, com mais de três mil assinaturas,  que exige que os vereadores criem uma lei proibindo que o lixo de outras cidades seja enviados para Sarandi.  Após o recebimento do documento populares que lotavam a Câmara comemoraram.
            No final da tarde o Advogado do PSTU Avanilson Araújo, integrante do Comitê de Lutas e presidente do PSTU de Maringá, prestou uma queixa na delegacia de polícia por ter sofrido ameaças do proprietário da empresa de tratamento de lixo, situada naquela cidade e que recebe lixo de fora de Sarandi.
          O Comitê de Lutas promoveu um movimento vitorioso pois conseguiu  mobilizar  a   sociedade  para a criação do   projeto de iniciativa popular que obrigatoriamente deve ser votado pelos vereadores. Ou seja, o eleitor de  Sarandi demonstra  sua vontade.
            Parabéns ao Comitê e todos os sarandienses que entenderam que não há outra forma de impedir os desmandos senão através da mobilização e da luta.

Veja as fotos:  paulovidigal.net

0 comentários:

Postar um comentário