terça-feira, 22 de março de 2011

"ALLANIZADAS" - SARANDI. . . NOVAS FORÇAS SOCIAIS. . . NOVOS TEMPOS?

Não dá ainda para lançarmos analises conjunturais acuradas sobre o futuro de Sarandi, mas como dizia Lao Tsé “...Toda grande jornada começa com o primeiro passo” e o mesmo, certamente, foi dado junto com a cidadania participativa do sarandiense na reconstrução de novos tempos.
Se a questão é eminentemente política ou social, isto não vem a efeito de analise, mas o importante é notarmos um repensar Sarandi na prática, na base do seu povo reaprender a dizer “NÃO” e “BASTA” em uníssono frente às mazelas acumuladas da inadministrabilidade pública.
José Honório Rodrigues nos ensinava assim: “... No Brasil, o problema social nunca foi o dos direitos das minorias, mas o dos direitos da maioria”. Fazer valer isso, eis a questão e função social dos movimentos coletivos.
Neste raciocínio a Campanha da Fraternidade da Igreja Católica através de seu lema "... A Criação Geme em Dores de parto" (Rm 8,22) ilustra bem o sentido desse “renascimento” das “mobilizações sociais” irrompidas no seio da comunidade sarandiense, tal qual a uma fênix moralizadora, atualmente.
Portanto, a democracia participativa é único regime que garante não sermos governados nada melhor do que merecemos, ou seja, todos devemos ser a mudança que desejamos ver no mundo (Mahatma Gandhi) através da força do sim...nós podemos!!

0 comentários:

Postar um comentário