domingo, 6 de fevereiro de 2011

MENINO QUE ESTAVA DESAPERECIDO EM LOANDA É ENCONTRADO MORTO


Um menino de cinco anos que estava desaparecido em Loanda (a 125 km de Maringá) desde quarta-feira (2) foi encontrado morto no início da tarde deste sábado (5). O corpo dele estava enterrado em uma mata, próximo a um rio entre Santa Isabel do Ivaí (a 159 km de Maringá) e Planaltina do Paraná (a 127 km de Maringá), e o suspeito é o namorado da mãe da criança, que teria inclusive auxiliado nas buscas.

De acordo com o investigador Gabriel Feitoza Norte, da Polícia Civil de Loanda, o corpo de Ruben Marcos foi encontrado por volta das 13 horas, com sinais de esganadura. O namorado da mãe da criança foi o último a ser visto com Ruben. "Achamos vários indícios contra ele. O namorado da mãe estava com a roupa suja de barro, e despareceu no momento em que foi chamado para prestar depoimento", afirma o investigador.
"Vizani foi até a casa do menino, com pretexto de ver o encanamento, no dia do desparecimento. Uma vizinha teria visto que logo após o suspeito sair, a criança foi atrás", comenta Norte. "Inclusive, na hora do almoço daquele dia, o suspeito saiu sozinho com Rubem para comprar marmitex. A criança gostava dele", relata o investigador. "Ele ajudou na procura do menino: correu atrás de um carro de som para divulgar o sumiço na cidade, pagou e foi até a gráfica montar panfletos".
O suspeito, Marco Antonio Vizani, de 47 anos, já tinha passagem anterior por sequestro de uma menina em Cruzeiro do Oeste (a 137km de Maringá). "Vizani a mantinha em cárcere privado e a torturava com estilete", aponta o investigador.
À polícia, Vizani deu três versões para o crime, ainda segundo o investigador: uma delas dava conta de que teria vendido o menino no Paraguai por R$10 mil para pagar dívida de drogas. Outra, que o menino teria morrido afogado em Porto Rico (a 178km de Maringá), e, como estava sozinho com a criança, ficou com medo da reação da família e deixou o rio levar o corpo. E ainda, que a criança teria morrido afogada no mesmo rio, e enterrou o corpo. No entanto, a Polícia Civil ainda investiga o motivo do assassinato do menino, que foi morto no mesmo dia em que sumiu, segundo o investigador.
O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Paranavaí, e sepultado ainda no sábado.
FONTE: O DIÁRIO.COM

2 comentários:

Tenho um filho de 6 anos, é impossível ficar indiferente a uma notícia dessa...
Nossa sociedade está doente, doente de impunidade, de abuso, de maternidade e paternidade irresponsável.
Eu sinto muito pelo que essa criança teve que passar...
Não consigo continuar esse comentário, estou muito triste.

um vagabundo que fais com uma criança tenque morrer, e mae desleixada tenque prestar atençao e cuidar do filho nao só por no mundo e deixar que aconteça essa coisa

Postar um comentário