sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

11 DE FEVEREIRO - PAULO CÉSAR GRANDE COMPLETA 53 ANOS

Paulo César Grande nasceu em 11 de fevereiro de 1958, em Rinópolis, SP.

O ex-jogador de vôlei Paulo César Grande trocou as quadras pela carreira artística quando estreou em 1981, no premiado espetáculo “Bent”, de Martin Sherman, com direção de Roberto Vignati.

Ainda no teatro, trabalhou com Marilia Pêra no musical “Estrela Dalva” e com Bibi Ferreira em “Tango, Bolero e Chachacha”, “Terceiras Intenções” e “DNA, nossa Comédia”, entre outros.

No cinema, atuou com Djalma Limonge em “Brasa Adormecida” e com Luiz Carlos Lacerda em “Leila Diniz”, que lhe rendeu o prêmio de melhor ator coadjuvante no Festival de Brasília, em 1988. E ainda no curta “Tangerine Girl”, que teve participação no Festival de Sundance, em 1997, e em “Amigo Invisível”, de Maria Letícia. Seus trabalhos mais recentes são "Minha Vida em Suas Mãos" (2001) e "Viva Sapato" (2002)

Estreou na TV em “Ninho da Serpente”, novela exibida pela Band em 1982. Em mais de 20 anos de carreira, Paulo César Grande conta com mais de vinte novelas no currículo, tendo passado por emissoras como Globo, Manchete e Record.

Entre seus trabalhos na telinha, destacam-se trabalhos como: “Guerra dos Sexos”, “Cambalacho”, “Que Rei Sou Eu?”, “Tieta”, “Quatro por Quatro”, “Por Amor”, entre outros. Longe da tevê desde "Páginas da Vida" (2006), Paulo César Grande voltou às novelas em "Desejo Proibido"(2008).

Em 2008, o ator voltou ao cinema, integrando o elenco do filme “Era Uma Vez...”.

Em 2009 fez o seriado Casos e Acasos e participou do elenco de "Malhação", da Rede Globo.

FONTE: MULTIPLY

1 comentários:

minha cidadde rinópolis-sp

Postar um comentário