James Eugene Carrey nasceu em 17 de janeiro de 1962, em New Market, Ontario, Canadá. Filho de Percy, músico de jazz, e a mãe Kathleen, ambos falecidos, Jim é o mais novo de quatro irmãos. Carrey e os irmãos tiveram de trabalhar desde garotos para ajudar a família em dificuldades financeiras.
O menino calmo e calado passava horas desenhando. Aos oito, descobriu que tinha jeito para fazer as pessoas rirem. Começou a treinar as caras e bocas na frente do espelho e não parou mais. A primeira imitação de sucesso foi do avô alcoólatra.
O sucesso não chegou da noite para o dia. Aos 15 anos, começou a atuar como comediante e em busca de outras oportunidades se mudou para Los Angeles. Até Ace Ventura, foram muitos shows em casas noturnas e papéis pequenos no cinema, como nos filmes Peggy Sue - Seu Passado a Espera, Dirty Harry na Lista Negra e Meu Amante é de Outro Mundo. Nos primeiros longas usava o nome James Carrey. Seu sucesso chegou em 1994, quando estrelou os três filmes fundamentais para a sua carreira de comediante: Ace Ventura - Um Detetive Diferente, O Máskara e Debi & Lóide - Dois Idiotas em Apuro.
Jim Carrey foi casado com as atrizes Melissa Womer e Lauren Holly e teve romances com a cantora Linda Ronstadt e com as atrizes Ashley Judd e Renée Zellwegger.
A sua influência mais óbvia é Jerry Lewis. Mas Jim Carrey sempre foi fã de James Stewart e dos cômicos Peter Sellers e Dick Van Dyke. E no cinema atual, adora Robin Williams.
Costuma ser esnobado pela Academia. Mas já ganhou dois Globo de Ouro de ator dramático, por O Show de Truman - O Show da Vida e O Mundo de Andy. "Vão me dar o Oscar já no final da carreira, quando eu já não puder andar para recebê-lo", brinca.
FONTE: PORTAL R7





0 comentários:
Postar um comentário