terça-feira, 14 de agosto de 2012

MAIS UM SARANDIENSE PERDE A VIDA NA PR - 323

Um acidente de trânsito matou duas pessoas que trafegavam pela PR-323, por volta das 21h desta segunda-feira (13), em Jussara (a 64 km de Maringá). Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), um caminhão, que voltava para Cruzeiro do Oeste, entrou na contramão e bateu de frente com um Fiat Siena, que seguia em sentido contrário.
As duas pessoas que estavam no automóvel morreram na hora. Segundo a PRE, o motorista, José de Alencar Lopes Fialho, de 38 anos, era morador de Maringá, enquanto que o passageiro, Heber Malagutti da Silva, 30 anos, era de Sarandi. Informações dão conta que Fialho era cunhado de Silva.
O caminhoneiro, Marcos Rogério Champan, 39 anos, estava com a esposa e o filho de seis anos no veículo. Eles saíram ilesos do acidente. "O motorista nos contou que o caminhão é monitorado por um sistema de segurança que pode fazer com que, em situações de perigo, o motorista perca o controle do veículo, que passa a responder apenas à uma central. Ele nos falou que esse dispositivo foi acionado e ele não conseguiu mais guiar o caminhão, causando o acidente. Não sei se isso realmente aconteceu, o caso agora será investigado pela Polícia Civil", conta o sargento Luiz Marcos Prodóssimo.
O caminhoneiro foi ouvido e liberado. Ele deve se apresentar na delegacia de Jussara nesta terça-feira para prestar esclarecimentos. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico-legal (IML) de Campo Mourão.


FONTE: O Diário

0 comentários:

Postar um comentário