sexta-feira, 10 de agosto de 2012

JOVEM É MORTO POR POLICIAIS NO JARDIM NOVO INDEPENDÊNCIA

Um jovem de 20 anos foi morto a tiros durante uma abordagem da Polícia Militar (PM) no Conjunto Novo Independência, em Sarandi (a 12 km de Maringá), por volta das 23h30 desta quinta-feira (9).
Segundo a Polícia Militar, uma viatura foi até a região da Rua 16 atender um pedido de socorro de um rapaz que teria sido vítima de uma tentativa de assassinato. Ao chegar no local, eles encontraram Diogo Rosa, suspeito de ser o agressor. Conforme a PM, as características dele coincidiam com as descritas pelo rapaz que ligou para o Batalhão pedindo ajuda. O suspeito também seria conhecido da PM por conta de outros crimes.
Quando os policiais tentaram abordá-lo, Rosa teria sacado um revólver de sua cintura com um movimento brusco. Diante do perigo, os militares atiraram contra o suspeito. O jovem foi atingido por três tiros, sendo um na barriga, no peito e no pescoço.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou ao local, Rosa já estava morto. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico-legal (IML) de Maringá.
O rapaz que teria ligado pedindo socorro aos policiais não foi localizado. Conforme a PM, ele afirmou que Rosa teria atirado duas vezes contra ele, mas não o atingiu.

Vasta ficha criminal

Conforme o delegado de Polícia Civil de Sarandi, José Maurício Lima, Rosa é acusado de cometer três homicídios na cidade, entre eles o de Jonathan Alex Ângelo Ramos, assassinado no último dia 7 no Jardim Universal.Ele também teria envolvimento em outras duas tentativas de homicídio e com grupos traficantes.
"Ele morava no Jardim Independência e mesmo quando era menor de idade já apresentava problemas", conta o delegado. Lima ressalta que acredita que Rosa iria atirar nos militares. "Ele sabia que estava sendo procurado", fala.
A Polícia Civil e a Polícia Militar instauraram inquérito para apurar o caso. O jovem será sepultado às 16h deste sábado (11) no Cemitério Municipal de Sarandi. 

TEXTO: O Diário
FOTO: Câmera Rec 

0 comentários:

Postar um comentário