quinta-feira, 2 de agosto de 2012

CELULARES E DROGAS SÃO APREENDIDOS EM "VARREDURA" NA CADEIA DE SARANDI

Policiais civis e militares realizaram na tarde nesta quarta-feira (1º) uma nova varredura na carceragem da Delegacia de Sarandi, na região metropolitana de Maringá. A operação mobilizou cerca de 20 investigadores, carcereiros e homens da Tropa de Choque e do Canil do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
O trabalho de varredura teve início por volta das 14h30 e foi concluído às  17h. As duas horas e meia de vistoria nas celas resultaram na apreensão de 15 celulares, cinco baterias, três carregadores, 59 gramas de cocaína e 56 gramas de maconha. Os policiais também verificaram grades, piso e teto das celas do setor de convívio.
Os esconderijos utilizados pelos detentos chamam a atenção pela criatividade. Os aparelhos celulares estavam escondidos em porta-retratos artesanais fabricados por eles próprios com palitos. A cocaína estava em uma estante improvisada de papelão, enquanto a maconha foi localizada na base de um ventilador.
Segundo a Polícia Civil, os detentos utilizam as próprias esposas e companheiras para conseguir passar celulares e drogas para o interior do presídio. A entrada é facilitada pela proibição de exames de toque nas visitantes. A polícia também não conta com um aparelho de raio-x ou outro tipo de equipamento capaz de detectar este tipo de material.
Enquanto as celas eram vistoriadas, os detentos permaneceram no pátio da delegacia sob a vigilância dos homens da Tropa de Choque e Canil. A cadeia de Sarandi tem capacidade para abrigar até 70 presos, mas hoje estão no local 133 detentos.


FONTE: O Diário

0 comentários:

Postar um comentário