quinta-feira, 26 de julho de 2012

POLÍCIA CIVIL ELUCIDA MAIS DOIS HOMICÍDIOS EM SARANDI

Vitor Rodrigues Feitosa, de 24 anos, também conhecido como "Zulu", compareceu à Delegacia de Sarandi, região metropolitana de Maringá, na manhã de terça-feira (24) e assumiu a autoria do disparo que matou Ricardo Arruda de Oliveira, 19 anos.
O homicídio ocorreu no último dia 17 de julho no Jardim Nova Aliança, zona leste de Sarandi. Oliveira - também conhecido como 'Pinóquio' - foi alvejado com um tiro na nuca no momento em que preparava cerol para soltar pipa.
Segundo o investigador Márcio Bertoni, Feitosa se apresentou após ser informado por familiares que a polícia estava a sua procura. "Os investigadores estiveram na casa do acusado na sexta e na segunda-feira, mas foram informados que ele estava trabalhando", contou.
Ao prestar interrogatório na delegacia, Feitosa contou que comprou o revólver calibre .38 - arma usada no crime - após ser ameaçado por Oliveira, a quem ele atribui a morte do amigo Rogério Silva Galindo, 20 anos, ocorrida no dia 9 de maio deste ano. O rapaz foi encontrado caído em uma rua no Jardim Verão com três tiros no rosto e no peito.
Galindo e Oliveira eram usuários de drogas e tinham antecedentes criminais por tráfico. Segundo informações, os dois disputavam território na venda de entorpecentes. Após o morte do primeiro, o segundo teria assumido o comando e imposto a lei do silêncio no bairro.
No dia do crime, segundo o investigador, Feitosa disse que encontrou Oliveira por acaso na rua e efetuou o disparo após a vítima ter feito menção de estar armada. Ele relatou ainda ter jogado a arma em um terreno baldio. Policiais fizeram buscas, porém não localizaram o revólver.
Este ano, Sarandi contabiliza 29 homicídios, sendo que 90% deles, segundo Bertoni, já estão elucidados.


FONTE: O Diário

0 comentários:

Postar um comentário