sexta-feira, 13 de julho de 2012

MINISTÉRIO DA SAÚDE VISTORIA UPA DE SARANDI

A Unidade de Pronto Atendimento de Sarandi (UPA) recebeu ontem, (12) a visita de um consultor técnico do Ministério da Saúde. O ministério quer saber se todos os procedimentos recomendados estão sendo cumpridos.
   Segundo o Secretário de Saúde do Município Marco Aurélio Rosa, esta é a primeira vistoria que o ministério está fazendo depois que a Unidade entrou em funcionamento, e que periodicamente a UPA será vistoriada por técnicos do governo. A avaliação é feita em todos os setores. “A inspeção é feita desde a entrada do prédio, em todos os setores desde o encaminhamento dos pacientes, a classificação de risco, uniformes, placas de identificação, material de higiene, aparelhos, número de consultórios. Tudo tem que estar dentro dos padrões determinados,”explica o secretário.
  Conforme o Técnico do Ministério Haroldo Lupion Poleti esta vistoria é necessária para que o Ministério saiba como está o funcionamento de todas as UPAS implantadas. E depende do parecer técnico a liberação dos recursos que são enviados pelo Governo para a manutenção das Unidades.
Segundo Haroldo a UPA de Sarandi possui o único aparelho de raios-X digital do Estado, e que o gestor do município equipou a Unidade acima dos padrões exigidos. Haroldo ressaltou que quando todos os médicos estiverem trabalhando o funcionamento da UPA vai ficar bem mais ágil.
A visita foi acompanhada por Julio de Jesus Lima da Regional de Saúde.



FONTE: Assessoria de Comunicação de Sarandi

0 comentários:

Postar um comentário