quarta-feira, 18 de julho de 2012

INFORMATIVO 2012 DA APMI DE SARANDI

APMI
INFORMATIVO – 2012

A APMI - Associação de Proteção a Maternidade e a Infância – tem a missão de promover e assistir as famílias de maneira integral. É membro das cúpulas mundiais da família desde 2006, tendo participação em Aracajú, Jordânia, Polônia, Egito, Turquia e França, sendo que nos dois últimos países foram apresentadas as oficinas culturais do projeto Reviver e do projeto Espaço Criativo, respectivamente. Atualmente com sede própria localizada à Rua Taí, nº 119, Centro, está desenvolvendo:
  • Projeto Abrindo Horizontes – atende 86 alunos, na faixa etária de 11 a 16 anos, e tem o objetivo maior de prevenir situações de fragilidade de vínculos familiares, uso de drogas, evasão escolar, garantindo um espaço com atividades lúdicas, pedagógicas, culturais, educacionais e de lazer, tendo sido encaminhados 17 adolescentes para o mercado de trabalhoá tendo sido encaminhados 17 adolescentes assossiado .
  • Projeto Reviver – em parceria com a Secretaria Municipal da Juventude, estão sendo atendidas cerca de 1114 crianças e adolescentes, devidamente registrados no banco de dados, através das oficinas de balé, basquete, break, canto coral, desenho, futebol, jiu-jitsu, karatê, street dance, teatro e violão. As aulas acontecem na sede da APMI, Casa da Cultura, Salão Comunitário do Jardim Verão, Salão Comunitário do Jardim Triângulo, Salão Comunitário do Jardim Universal, Centro de Referência da Juventude, Peti, Salão Paroquial São Paulo Apóstolo, Escola Municipal Yoshio Hayashi.
  • Pintura em tecido – estão sendo atendidas cerca 15 pessoas. As aulas acontecem na sede da APMI e, além de propiciar a convivência comunitária é uma fonte de renda às alunas.
  • Patchwork – estão sendo atendidas cerca de 10 pessoas. As aulas são ministradas na sede da APMI e visa qualificação profissional como fonte de renda para as alunas.
  • Projeto Espaço Criativo – o grupo é composto por 12 mulheres, que recebem orientações sobre bordado e geram renda com tal atividade.
  • Mesa Brasil – benefícios socioassistenciais, de gênero de limpeza, higiene pessoal, hortifrutigranjeiros e alimentação, em parceria com o SESC, atendendo a 24 famílias cadastradas com renda per capita de acordo com a política nacional de assistência social.
  • Projeto Aprendiz – a instituição mantém uma parceria desde o início de 2012 com a Associação Novo Amanhã, entidade proponente do Projeto, objetivando a promoção do princípio estatutário do Direito à Profissionalização e à Proteção no Trabalho.
  • Treinamento de Modelosa APMI em parceria com a ministrante Lucinha Soares, irá treinar crianças a partir dos 7anos para modelo, proporcionando aos alunos noções básicas de comportamento, disciplina, etiqueta, nutrição e maquiagem.
  • Conselhos Intersetoriais – a APMI hoje é membro efetivo, com a titularidade, nos conselhos municipais: CMAS - Conselho Municipal da Assistência Social, e, CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, através de sua equipe técnica.
  • FDCA-PRa entidade em 2011 filiou-se ao Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, tendo participado do Seminário Estadual de Qualificação da Sociedade Civil em dezembro último na cidade de Foz do Iguaçu e em 2012 da Oficina de Monitoramento dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paraná da Rede Marista de Solidariedade na cidade de Curitiba e recentemente como entidade habilitada para votar na eleição da representação da sociedade civil do CEDCA – Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.






A APMI mantém suas atividades através da colaboração de seus associados, subvenções sociais, doações e locações do espaço físico.
Venha nos fazer uma visita e se tornar um associado.




Diretoria Executiva:
João Alencar Pamphile – Presidente
Josimeire M. da Silva Jordelino – Vice-Presidente
Roberto Camargo – Tesoureiro
Marcio Aurélio Nicoleti – 2º. Tesoureiro
Josefa Aparecida Rodrigues Coelho – Secretária
Maria Morais da Silva – 2ª Secretária

Equipe Técnica:
Elizabete Cantarim – Coordenadora Administrativa
Erminda Carla Ferraz Teodoro – Coordenadora Pedagógica
Izelda Vieira da Silva – Serviços Gerais
João Francisco Freire Neto – Educador Social
Maria Bento de Queiroz – Educadora de Artes
Rosa Maria Lazari de Castro Mariotti – Assistente Social
Rosimeire Gonçales – Serviços Gerais
Tânia Cristina Florindo – Recepcionista

0 comentários:

Postar um comentário