terça-feira, 24 de julho de 2012

EXAME DE DNA DEVE INOCENTAR SUSPEITO DE MATAR BEATRIZ

O resultado do laudo do exame de confrontação genética feito com o material retirado do corpo de Beatriz Pacheco, de 10 anos, deve liberar o suspeito que está preso atualmente na cadeia de Sarandi (a 12 km de Maringá). A informação é do delegado da Polícia Civil do município, José Maurício Lima Filho, e foi confirmada no fim da manhã desta terça-feira (24).
De acordo com o delegado, o perfil de DNA do autor do crime vai ser confirmado na sexta-feira (27), mas está excluindo o suspeito detido. "Extraoficialmente, o perito me confirmou que o exame deve excluir o suspeito. Se isso se confirmar, o acusado vai ser liberado", explica.
O delegado confirmou ainda que o material genético de mais dois suspeitos será enviado a Curitiba para a confrontação. "O perfil de DNA coletado na cavidade vaginal da vítima foi considerado viável. Agora, é só trabalhar, realizar investigação e ir mandando os DNAs de suspeitos para chegar no criminoso", afirma Lima Filho.
Beatriz foi estuprada e morta no dia 17 de junho passado, quando teria aceitado a proposta de um homem, que teria oferecido R$ 10 para que a menina cuidasse de cavalos em um matagal no limite de Sarandi e Maringá.
O exame de confrontação genética deveria ter ficado pronto no dia 18; no entanto, um defeito na máquina de sequenciamento de DNA do Laboratório de Genética Forense de Curitiba atrasou a divulgação do resultado.
 
 
FONTE: O Diário

0 comentários:

Postar um comentário