quarta-feira, 27 de junho de 2012

POLÍCIA CIVIL PEDE PRISÃO TEMPORÁRIA DO PRINCIPAL SUSPEITO DE MATAR BEATRIZ

A Polícia Civil de Sarandi pediu, nesta quarta-feira (27), a prisão temporária de um pedreiro de 52 anos, pelo estupro e assassinato da menina Beatriz Pacheco, de 10 anos. O homem foi reconhecido pelas duas crianças que teriam visto o autor do crime. Segundo o delegado José Maurício de Lima Filho, ele reside em uma chácara em Maringá, mas já morou no mesmo bairro da vítima.
O homem esteve em Sarandi no dia do crime e teria dormido em um terreno próximo ao local em que a menina foi encontrada. Segundo o delegado, uma tia do suspeito contou à polícia que estranhou o fato de ele ter lavado a roupa que usou no final de semana - uma camisa semelhante à descrita pelo garoto. O fato chamou a atenção pois, segundo a tia, ele nunca lavava a própria roupa.
A polícia também ouviu a ex-mulher do suspeito, que confirmou que ele já teria tentado estuprar uma enteada, na época com 14 anos, ameaçando-a com uma faca. Além disso, moradores da região em que o suspeito reside contaram aos policiais que ele seria zoófilo, e costumaria manter relações sexuais com cadelas.
As características físicas do acusado batem com as descritas no retrato falado. O suspeito foi levado ao Hospital Universitário (HU) de Maringá para coleta de sangue, que será encaminhado a Curitiba para confronto com o material colhido no corpo de Beatriz. O delegado espera que o resultado do exame seja entregue em 30 dias.
Lima conta que a mãe da menina afirmou que o pedreiro conhecia a menina, uma vez que já teria morado no mesmo bairro da família. "Isso faz entender porque a menina teria seguido o homem até o matagal. Ele seria uma pessoa conhecida da vítima", explica.
Apesar de negar qualquer envolvimento com o crime, ele não possui álibi. "Ele falou que passou por alguns lugares em Sarandi, mas sua versão é inverossímil", diz o delegado.
A bicicleta que Beatriz usava no dia do crime foi encontrada nesta quarta-feira. O veículo estava com usuários de drogas e teria sido pintado de branco (originalmente seria vermelho e branco).
O homem está detido em uma delegacia da região, que não foi divulgada por motivos de segurança, uma vez que a comoção popular é grande e pode comprometer sua integridade física.



FONTE: O Diário

0 comentários:

Postar um comentário