quinta-feira, 14 de junho de 2012

COLETA SELETIVA

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Sarandi comemora o sucesso do plano piloto de coleta seletiva.  Estão fazendo parte do plano piloto do Recicla Sarandi, moradores do Jardim panorama e Jardim Independência. Novas sacolas para colocação dos recicláveis serão distribuídas nesta sexta-feira 15 a secretaria espera adesão de mais famílias neste projeto. 
   A coleta seletiva está sendo realizada uma vez por semana, num percurso de 50 quilômetros. A cada cinco dias de coleta a cooperativa recolhe cerca de 20 toneladas de recicláveis que deixam de ir para o aterro e se transformam em renda.
  Cerca de 70 % das famílias que integram o projeto piloto estão participando ativamente, separando os materiais e colocando nas sacolas fornecidas pela prefeitura. São 16 pessoas da cooperativa de recicláveis de Sarandi fazendo o trabalho de coleta e separação dos materiais. Quatro pessoas trabalham com a coleta e 12 na seleção dos materiais.
   Para o secretário de Desenvolvimento Urbano José Pedro Marçal é necessário incrementar o plano piloto para que mais moradores participem  da campanha, reunindo os materiais para que a coleta seja eficaz. “No final de semana planejamos uma série de ações para incentivar a separação do lixo reciclável, distribuímos mais sacolas, passamos com carro de som pedindo que mais moradores se juntem a este projeto da administração municipal, que alem de aumentar a renda das pessoas que vivem da reciclagem cuida do meio ambiente”. 


FONTE: Assessoria de Comunicação de Sarandi

1 comentários:

vcs pode explicar oq é p vcs lixo reciclavel, pq eu entendo q lixo reciclavel é sacolas e saquinhos de plasticos tipo sacos q vem o feijão, arroz, açucar,leite, farinhas e etc,os pets,as caixa de leite,os vidros, papeis, papelão,latas td oq der p reciclar certo,então estou fazendo essa pergunta pq eu junto tds esses objetos em um saco plastico e ponho na lixeira td sexta-feira q é o dia q passam pegando o lixo reciclavel mas eles estão pegando só os pets o resto eles deixam dentro do saco plastico na lixeira,eu gostaria q alguem me desse uma resposta dizendo oq eu devo juntar cm reciclavem pq se for p eles deixarem o lixo q eu junto na lixeira o n vou mais separar o lixo vou por td misturado na lixeira p o caminháo q leva o lixo organico levar
pq n é certo eu ficar juntando lixo na minha casa para colaborar cm o plano piloto e cm o meio ambiente e eles n pagar o lixo... isso é uma falta de respeito cm os colaboradores.Espero uma resposta das autoridades competentes. obrigada
Clarice

Postar um comentário