sexta-feira, 9 de março de 2012

COMENTÁRIO DE BLOGUEIRO

É claro que a água de Sarandi é uma das melhores águas da região, a água do Rio Pirapó que os maringaenses bebem não pega nem beira com a nossa. Porém nós temos que ser realistas, até quando o nosso lençol freático vai conseguir abastecer uma das cidades que mais crescem no estado do Paraná? Na verdade já não está conseguindo, quem é conhecedor de Sarandi sabe do que estou falando, eu posso falar pois eu trabalhei 10 anos na Autarquia Águas de Sarandi e alí já fiz de tudo, inclusive  realizei teste de vazão em vários poços da cidade.
Em alguns testes de vazão realizados na administração do PT, constatamos que a vazão da maioria dos poços que abastecem a cidade oscilam, isso quer dizer que não há água suficiente no subsolo para a potente bomba puxar, por isso que sai tanto ar nas torneiras, o nível da água baixa e a bomba puxa somente o ar. Que eu saiba não existe nenhuma cidade no estado do porte de Sarandi, que ainda consegue abastecer a população utilizando o mesmo sistema que o nosso.
E tem mais, nós temos que rezar muito para que não ocorra uma seca prolongada em nossa região, isso seria o caos total, como já ocorreu anteriormente em nossa cidade. Nenhum sarandiense quer beber água do Rio Pirapó ou do Rio Ivaí, mas pior que beber água desses rios. . .é não ter água em nossas torneiras, hoje ainda nós temos água em nossas casas, e os nossos filhos e netos? Será que eles terão água em suas casas? Não adianta, qualquer que sejam os próximos administradores da nossa cidade, terão que levar essa idéia adiante para o bem da nossa população, e não será uma questão de escolha e sim de necessidade.
Por isso é que eu admiro a visão futurística do atual prefeito de Sarandi, quem achar que eu estou errado fique a vontade para comentar, pois postarei todos os comentários.



( Alessandro Moura )

4 comentários:

CONCORDO COM VC AMIGO... mas os opositores acham ruim.

O MAIOR LENÇOL FREATICO ESTA EMBAIXO DOS NOSSOS PÉS, E NAO PRECISAMOS DO PIRAPÓ, O DE PAULA SO QUE FAZER POLITICAGEM, IGUAL AO BIFON QUE UM DIA QUIS VENDER A ÁGUA PARA A SANEPAR. ISSO É LOROTA DE POLITICO. NEM ADIANTA TENTAR QUE O POVO NÃO VAI CONCORDAR.

Esse ultimo comentario provem de uma pessoal totalmente antiquada, provinciana, e 'da roça'. Sarandi já não é um pequeno distrito de Marialva, cresceu e já passa dos 80.000 habitantes. O lençol freatico é grande, mas não para uma cidade de nosso porte. Abraços, e abra a mente para o progresso da cidade.

O cara q falo q nao precisa do pirapo não mora em sarandi com certeza, agua só nao falta na casa dele em maringa...deve ser o tal vereador fanfarrao q a mulher dele saqueou o dinheiro do sindicato de maringá e agora vem fazer bagunça em sarandi...

Postar um comentário