sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

DELEGACIA DE SARANDI PROÍBE VISITAS A PRESOS

Por Rubia Pimenta



A cadeia de Sarandi proibiu a visitação de presos. A decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira (24), após uma visita da Vigilância Sanitária. Durante a tarde, oito presos e uma funcionária devem passar por exames para confirmar se foram infectados com a tuberculose. Onze detentos já foram confirmados, e seis funcionários também estão doentes.
"Tomamos essa atitude por uma questão de saúde pública. A situação aqui está fora de controle. Se permitirmos as visitas, os familiares dos detentos podem se contaminar e espalhar a doença pela cidade", fala o delegado chefe da Delegacia de Sarandi, José Maurício de Lima Filho.
Conforme Filho, a cadeia de Sarandi, que está com 148 detentos, continua recebendo presos. "Não temos autorização para encaminhá-los para outras cadeias", afirma. Segundo o delegado, o local só deve sofrer um processo de desinfecção, assim que todos os presos forem retirados.
As visitas aos detentos acontecia sempre aos sábados na cadeia. "A proibição pode gerar insatisfação dentro das celas, mas acredito que mesmo os presos estão cientes do perigo e também não querem que seus entes queridos sejam contaminados", fala o delegado.

0 comentários:

Postar um comentário