sábado, 7 de janeiro de 2012

Pais reivindicam plantão nas creches de Sarandi

O casal Priscila e Marco Aurélio Naiverth está à procura de colônia de férias para as duas filhas pequenas, que não têm com quem ficar desde o fim do ano letivo, quando os centros municipais de educação infantil (CMEIs) de Sarandi encerraram as atividades referentes a 2011. O problema é compartilhado por dezenas de famílias sarandienses que não têm com quem deixar filhos pequenos enquanto trabalham. O casal Naiverth, assim como outros pais, avaliam que a solução será o município manter um sistema de plantão de creches durante as férias, semelhante ao adotado em Maringá.

Pais têm procurado a Secretaria Municipal de Educação e até apoio de vereadores na esperança de que seja criado o sistema de plantão nas férias, mas todos os anos, tanto nas férias de julho quando nos meses de janeiro e fevereiro, o problema volta à tona e eles têm que depender de parentes para cuidar dos filhos enquanto trabalham. Continue lendo. . .

1 comentários:

muitas pessoas acham q cmeis sao deposito de crianças,quem quer consiliam ferias com as das crianças ,pq fiz isso a minha vida inteira com meus filhos,agora tem pais q tem prazer de deixar os filhos enfiado dentro de uma creche p se livrar .gente se consientizem filhos precisao de pai e mae tbem nao so de creche,pois sei q se colocarem creche a moite tem pais q vai passar anos sem ver os filhos pq e assim q acontece so buscao 18 horas pq nao tem como passar a noite ,as crianças nao tem direito a ferias......

Postar um comentário