terça-feira, 3 de janeiro de 2012

MUNDO DOS FAMOSOS

Gianecchini vai passar por exame para avaliar se pode fazer transplante
Reynaldo Gianecchini deve voltar ao hospital Sírio Libanês, em São Paulo, nesta semana para se submeter a um novo PET Scan, tomografia que permite avaliar como os órgãos e os tecidos do corpo estão funcionando. Se tiver sinal verde na avaliação, o ator se submeterá em breve ao transplante autólogo de medula óssea.

Giane descobriu em agosto que tinha um linforma de não-Hodgkin, um câncer no sistema linfático.

O exame é necessário para avaliar se Gianecchini está completamente curado do processo infeccioso que sofreu provocado por um fungo. Esse foi o motivo da febre que o ator teve em sua última internação. "Esse fungo aparece em pombos. Giane provavelmente teve contato com um animal doente na adolescência e, por causa da baixa imunidade, desenvolveu a doença agora", explicou Roberta Gianecchini, tia do ator.

A intenção é que se o resultado do PET Scan for satisfatório, ele se submeta, ainda em janeiro, ao autotransplante. Em dezembro, ele fez a coleta das células saudáveis de sua medula óssea para o procedimento.
 
 

Chico Anysio ainda respira com ajuda de aparelhos, diz boletim
O estado de saúde de Chico Anysio é estável, segundo o último boletim médico divulgado nesta terça-feira, 3. O humorista ainda respira com ajuda com ajuda de aparelhos, mas os médicos do Hospital Samararitano, onde ele está internado desde o fim do ano, já começaram a reduzir os sedativos para iniciar a retirada do respirador.

Confira a íntegra do boletim médico

"Francisco Anísio Paula Filho segue internado no CTI do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo o médico Luiz Alfredo Lamy, depois de visita hoje, 03.01.12, o quadro clínico do paciente permanece estável, a sedação está diminuindo para futuramente iniciar a retirada do respirador. O paciente ainda respira com a ajuda de aparelhos.O estado clínico ainda inspira cuidados.Não há previsão de alta. Luiz Alfredo Lamy, Clínico Geral Intensivista".


FONTE: HBC

0 comentários:

Postar um comentário