quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

MESMO INTERDITADA, DELEGACIA DE SARANDI CONTINUA RECEBENDO PRESOS

Por Larissa Ayumi Sato e Roberto Silva


Mesmo interditada desde o dia 10 de janeiro, a cadeia de Sarandi, na Região Metropolitana de Maringá, segue recebendo detentos. Nesta quinta-feira (19) foram confirmados mais três casos de tuberculose em detentos.
Atualmente a cadeia abriga 190 detentos, e mesmo com problemas sérios de proliferação de tuberculose, continua recebendo novos presos, por não encontrar outro local para transferí-los. "Estamos tentando deixá-los separados, mas está difícil", fala o superintendente da delegacia, Carlos Oliveira. Em Sarandi, os detentos não tomam sol, pois a cadeia não conta com solário.
Conforme o superintendente, os detentos doentes devem ser transferidos para o Complexo Médico Penal em Curitiba na manhã desta sexta-feira (20). Segundo ele, a Polícia Civil aguarda determinação judicial para tomar medidas em relação ao assunto.

Precisa-se de cadeia
Victor Shmidt Figueira dos Santos, juiz substituto que atua em Sarandi e Marialva, confirmou ao Diário que teve conhecimento dos constantes casos de tuberculose registrados na cadeia de Sarandi e que estão sendo analisados pelo Ministério Público.
Segundo o juiz, é fato que há a necessidade eminente de se ampliar a cadeia ou construir outras em Sarandi. "Isso é uma questão que deve ser cobrada das autoridades executivas e legislativas. É preciso cobrar providências do prefeito, dos vereadores e do governador do Estado", diz Santos.

1 comentários:

olha os presos acham ruim de não poder ver seus familhares né.....então pq os fila da .... não se toca e para de cometerem delitos,preso tem q se ferrar mesmo....ué eles querem ficar aonde em um hotel cinco estrelas.....sinceramente.

Postar um comentário