quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Homem é preso com armas e munições de uso restrito das Forças Armadas em Sarandi

Por Roberto Silva 


O sacoleiro Lindemberg Afonso Carvalho, 37 anos, foi preso ontem à tarde, em Sarandi, em posse de três revólveres e mais de duzentos cartuchos de munições de calibres variados, a maioria de uso restrito da Forças Armadas.

A prisão ocorreu por volta das 15 horas, depois de a Polícia Civil de Maringá receber uma denúncia anônima acusando Carvalho de ser o suposto fornecedor das armas utilizadas pela quadrilha que agiu, durante a madrugada, no distrito de Alto Alegre, município de Colorado.

Como Carvalho já figurava como suspeito de vender e alugar armas para criminosos de Sarandi, a polícia foi à residência dele, na Rua dos Eucaliptos, Novo Centro, e encontrou um pequeno arsenal escondido dentro de um quarto.

De acordo com o delegado-adjunto da 9ª Subdivisão Policial (SDP), Nagib Nassif Palma, que comandou a operação, foram apreendidos dois revólveres calibre .38, um deles de fabricação argentina; um revólver calibre .32, além de 214 cartuchos intactos calibres .32; .38; .40; .45; 9 mm e 380.

Preso e autuado em flagrante por posse ilegal de armas e munições de uso restrito, Carvalho negou que vendia ou alugava armas para criminosos."É mentira, nunca fiz isso", disse, visivelmente constrangido.

Na versão apresentada à polícia, Carvalho explicou que comprou as armas no Paraguai depois de ter uma carga de cigarros apreendida pela fiscalização. "Como estava no prejuízo, decidi comprar as armas para revende-las para comerciantes ou pessoas de bem que quisessem se proteger", alegou, sem, no entanto, apontar nomes de clientes ou de encomendas recebidas.

A Polícia Civil confirmou que Carvalho já foi detido por vender CDs e DVDs piratas, mas não chegou a ficar preso.

0 comentários:

Postar um comentário