quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

CMEI DO JARDIM VERÃO SERÁ INAUGURADO DIA 19 DE JANEIRO

A Prefeitura Municipal de Sarandi vai inaugurar no dia 19 de janeiro as 10 horas, o Centro de Educação Infantil Livânia Marcia Leri Kiste, que fica na Rua dos Jasmins com a Rua das Dálias no Jardim Verão. O nome do centro é uma homenagem da administração a diretora do Centro de Educação Infantil Julia Volpato.  O Centro tem capacidade para atender 200 crianças em período integral. São 530 metros, de construção cerca de R$600 mil reais, investidos.
Reforma de Escolas
Conforme Eliana Trautwein Santiago, secretária de educação, o município contará com estas novas vagas para a educação infantil já para o inicio do ano letivo, que será no dia 31 de janeiro. “Também estamos reformando o Centro de Educação Infantil Corrente do Amor, no Jardim Esperança e o Adelaide Tonon do Jardim Panorama. Apesar da demanda de vagas ainda ser grande, a administração municipal esta empenhada em resolver esta questão, já foram criadas cerca de 400 novas vagas, com a dos novos centros infantis”, explica a Secretária.
Também está em construção o Centro de Educação Infantil do Jardim Ouro Verde que vai atender cerca de 200 crianças. O Centro terá aproximadamente 575 metros de área construída. O investimento será de R$ 620 mil reais de recursos do Governo Federal.
 Alem da construção de novas escolas, a prefeitura vai ampliar as salas no Colégio Estadual Helena Kolody, no Jardim Panorama em mais 6 salas e no Colégio Cora Coralina no Jardim Esplanada mais 6 salas de aulas serão construídas. Estão reformadas as escolas: José Pólo a ampliação da Escola Paulo Freire, a cobertura do Pátio da Escola Municipal Mercedes Romero Panzeri, a cobertura da quadra da escola Municipal Padre José de Anchieta e a reforma do Ginásio Tancredo de Almeida Neves. 
 
 
FONTE: Assessoria de Comunicação de Sarandi

0 comentários:

Postar um comentário