quarta-feira, 2 de novembro de 2011

A REGIÃO - TÚMULOS DE PADRE E DE CLODIMAR FORAM OS MAIS VISITADOS NESTE DIA DE FINADOS EM MARINGÁ

Mulher faz orações no túmulo de Clodimar Pedrosa Lô. Menino virou um "santo popular" de Maringá
Por Rubia Pimenta



Cerca de 330 mil pessoas passaram pelos dois cemitérios de Maringá nesta quarta-feira (2), Dia de Finados. O movimento maior aconteceu no Cemitério Municipal, onde mais de 300 mil pessoas foram até o local. No Cemitério Parque, a visitação foi de aproximadamente 30 mil pessoas.
Um dos túmulos mais visitados foi o do menino Clodimar Pedrosa Lô, que morreu torturado pela Polícia Civil em 24 de novembro de 1967, aos 15 anos, e se tornou uma espécie de "santo popular" da cidade.
O túmulo do monsenhor Bernard Abel Alphonse Cnudde, que foi padre da Paróquia Divino Espírito Santo e morreu em 20 de novembro de 2000, aos 61 anos, também recebeu muitos visitantes.
"Ele era um padre muito carismático e querido pelo povo. Muitas pessoas pediam orientação a ele, e acredito que fazem isso até hoje", conta o coordenador do Cemitério Municipal, Carlos Parolin.
Segundo Parolin, milhares de pessoas deixaram velas, faixas e flores nos túmulos dos dois falecidos ilustres do Cemitério Municipal. "É uma tradição de Dia de Finados em Maringá. Muitas pessoas depositam neles suas esperanças e pedidos", ressalta.
Conforme Parolin, apesar do grande número de visitantes, não houve registro de acidentes no cemitério. O trânsito ficou tumultuado na região, mas não houve incidentes.

0 comentários:

Postar um comentário