terça-feira, 8 de novembro de 2011

POLÍCIA CIVIL DE SARANDI JÁ TEM PISTAS DOS ASSASSINOS DO COMERCIANTE SÉRGIO APARECIDO BROJÃO

Por Roberto Silva


A Polícia Civil (PC), de Sarandi confirmou na tarde de ontem ter pistas dos assassinos do comerciante Sérgio Aparecido Brojão, 56 anos, morto na noite de sexta-feira passada dentro do bar dele, localizado no Centro da cidade.
Em outra investigação, a PC também esclareceu a morte do jovem Leandro Borges da Rosa, 21, assassinado a tiros em uma rua marginal à BR-376. O rapaz também foi morto por um adolescente.
No caso do comerciante, o crime ocorreu por volta das 21h30, momento em que a vítima iniciava a limpeza do estabelecimento comercial dele.
Aproveitando a porta entreaberta, dois rapazes entraram e deram voz de assalto ao comerciante, que teria reagido. Em meio à luta, um dos adolescentes terminou ferindo Brojão com pelo menos cinco facadas, a maioria no peito e abdome.
Uma vizinha que ajudou a socorrer o comerciante relatou que ela, o marido e um amigo conversavam na varanda quando escutaram gritos. O amigo correu até o bar e abriu a porta, momento em que os bandidos fugiram, correndo e ameaçando atirar.
Segundo o superintendente da Delegacia de Sarandi, investigador Carlos de Oliveira, as investigações revelaram que os autores do crime seriam dois adolescentes residentes na periferia da cidade.
"São garotos problemáticos, usuários de drogas e envolvidos com furtos e roubos. Ainda não conseguimos encontrá-los, mas estamos perto de chegar até eles. Em breve, eles serão apreendidos e apresentados à Justiça", afirmou.

Homicídio
Cerca de duas horas após a morte do comerciante, a PC foi alertada sobre um atentado a tiros contra Leandro Borges da Rosa, 21. Ele foi assassinado na Rua Ademar Bornia, marginal da BR-376.
A polícia confirmou que Rosa tinha antecedentes por tráfico de entorpecentes e acredita que a morte dele tenha sido encomendada por outro traficante.
Avisado por conhecidos, um irmão de Leandro foi ao local e acabou brigando com uma equipe de TV que registrava o fato e, junto com amigos, destruiu parcialmente o carro da reportagem e também agrediu dois policiais militares. O rapaz foi encaminhado à delegacia e liberado após prestar interrogatório.
Ainda de acordo Carlos de Oliveira, as investigações revelaram que um adolescente teria sido o autor dos disparos. Informações dão conta de que o garoto teria agido a mando de outro traficante da cidade, cujo nome está sendo mantido em sigilo.

O que contribuí para o aumento da violência na cidade?
José Maurício de Lima
Filho, Delegado
"A violência está ligada
ao consumo excessivo
de entorpecentes e à
facilidade com que drogas
e armas cruzam as
fronteiras"
 
Doraci Rodrigues
Martins,
Instrutor da Apae
"O maior problema é a
falta de caráter da
sociedade,
principalmente dos mais
jovens, que não
respeitam ninguém"
 
Nelson Bazotti dos
Santos, Presidente do
Conselho de Segurança
"A violência está ligada
à desagregação familiar.
Toda família precisa de
uma base sólida"

0 comentários:

Postar um comentário