segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Pista de acesso a Maringá, sob viaduto de Sarandi, é liberada para tráfego

Por Maria Carolina Caiafa


O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) liberou na manhã desta segunda-feira (14) a pista entre Sarandi e Maringá, sob o viaduto do Contorno Norte. Antes da liberação dessa via, apenas uma das pistas era utilizada por motoristas que trafegavam nos dois sentidos.
“Na saída de Maringá para Sarandi, havia um conflito com motoristas trafegando pelos dois sentidos em uma única via. Com a nova pista e a separação dos carros por sentido, haverá mais segurança no trânsito”, afirmou Fernando Camargo, presidente da Urbamar, que cuida dos interesses do município de Maringá nas obras Contorno Norte, realizadas pelo órgão federal Dnit.A nova pista está entre a BR-376 e a Avenida Colombo, por essa última passam 25 mil carros diariamente.
Camargo explicou ainda que as obras na nova pista foram finalizadas no último final de semana, com a instalação da sinalização horizontal e vertical. "Com a finalização desse trecho, terminamos as obras nas saídas de Maringá tanto para Paranavaí, como também para Sarandi", disse ele.
O Dnit informou que, com exceção do trecho de retorno na altura do Jardim Olímpico, toda a extensão da pista do Contorno Norte não está liberada para o trânsito de veículos, cabendo penalidade aos condutores infratores.

0 comentários:

Postar um comentário