sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Pai convence filho quadrilheiro a se entregar à polícia

Por Rosângela Gris e Roberto Silva



O ajudante de pedreiro João Antônio Gonzaga, 23 anos, se apresentou espontaneamente na tarde desta sexta-feira (11) na 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá e confessou a participação em três assaltos a ônibus nas estradas das regiões norte e noroeste do Estado. Ele é um dos três integrantes da quadrilha especializada em atacar ônibus que não foi localizado pela megaoperação batizada "Piratas do Asfalto" que prendeu nove pessoas na quarta-feira (9).

Gonzaga é morador de Sarandi e compareceu à delegacia acompanhado do pai Luiz Carlos Gonzaga, que foi quem o convenceu a se entregar, e do advogado Alexandre Lincoln Cobra de Carvalho. O rapaz contou ao delegado-adjunto Nagib Nassif Palma que acompanhou a prisão dos comparsas pela imprensa e temeu ser localizado pela polícia e até mesmo um possível confronto.
No interrogatório ele confessou ter participado dos assaltos realizados em Mandaguari, Sertanópolis e Santo Inácio e contou que exercia a função de motorista do grupo. Os objetos e dinheiros roubados das vítimas, segundo ele, eram divididos em partes iguais entre os integrantes da quadrilha.
Com a prisão de Gonzaga, apenas dois integrantes da quadrilha permanecem foragidos – José Aparecido Machado e Wesley Maikon Santos. Nove foram presos durante a operação "Piratas do Asfalto", outros dois integrantes da quadrilha foram presos no curso das investigações e um foi assassinado nesta semana em Sarandi.
Na tarde desta sexta uma equipe da Polícia Civil esteve no Fórum de Colorado com as cópias dos autos para pedir a prorrogação da prisão temporária dos detidos na operação, que termina neste domingo (13). A PC pretende pedir a prisão preventiva dos acusados para mantê-los presos até o julgamento. 

Reconhecimento

Um casal de comerciantes de Maringá esteve na 9ª SDP e reconheceu entre os objetos recuperados com a quadrilha o relógio de pulso que foi roubado de um deles. Ele estavam entre os 40 passageiros do ônibus parado a tiros pelos assaltantes em Sertanópolis. O grupo seguia rumo a São Paulo para fazer compras. Uma corrente e um anel, ambos de ouro e avaliados em R$ 5 mil, que também foram roubados não foram localizados.
No fim desta tarde os integrantes da quadrilha detidos foram submetidos ao reconhecimento de vítimas de Maringá e cidades da região que compareceram à 9ª SDP.

1 comentários:

Ficou de bom amanho o número que este sujeito foi apresentado a imprensa. muito sugestivo.
Silveira Sarandi

Postar um comentário