segunda-feira, 7 de novembro de 2011

LONDRINA - MAIS UM CASO DE PADRE PEDÓFILO

Por Pauline Almeida


Um padre foi detido, no final da tarde deste domingo (6), acusado de molestar sexualmente uma criança de sete anos. Ele estava no Thermas de Londrina quando funcionários do local flagraram o abuso e chamaram a Polícia Militar. O acusado estaria passando a mão pelo corpo da menina.
Segundo o porta-voz do 5º Batalhão, Ricardo Eguedis, a polícia foi até o local e já encontrou o homem detido. Ele havia sido "preso" por seguranças do local e familiares da criança, que estavam bastante revoltados e queriam agredir o acusado.
Os policiais tiveram que acalmar o público para que não partissem para a violência. O homem foi encaminhado à 10ª Subdivisão Policial de Londrina e no local foi constatado que ele era um padre diocesano.
"É bom ressaltar que para nós é indiferente a função da pessoa. Nós efetuamos a prisão porque o crime foi constatado e só depois descobrimos se tratar de um padre", comentou Eguedis.
Marco Túlio Simonini deve ser indiciado por estupro de vulnerável.

Arquidiocese

No início da tarde desta segunda-feira (7), o reitor do Seminário Paulo VI, padre Rafael Solano, dará uma entrevista coletiva para falar do caso. Em nota oficial à imprensa, ele afirmou que soube da notícia na noite deste domingo (6), avisada pela irmã do padre Marco Túlio Simonini.
Ele contou que o padre morava no seminário desde o início de 2010 e estava afastado das funções de sacerdote. Ainda segundo o comunicado, Simonini teria sido acusado de molestar duas meninas.

0 comentários:

Postar um comentário