quinta-feira, 17 de novembro de 2011

FAZ AMEAÇAS E MORRE COM UM TIRO NA CABEÇA

Por Roberto Silva


A Polícia Civil de Sarandi confirmou, ontem, ter identificado o autor dos disparos que culminaram com a morte do jovem Diogo Henrique Ribeiro, 24 anos.
O crime ocorreu na manhã desta terça-feira na Avenida Giro Watanabe, no Jardim Novo Independência, e foi testemunhado por dezenas de populares. Segundo a polícia, o autor do crime seria um metalúrgico estabelecido no bairro.
"Ele já entregou a arma usada no crime e só não se apresentou na delegacia, porque soube que familiares da vítima planejam vingança", explicou o investigador Carlos de Oliveira.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das onze horas nas proximidades do antigo Conjunto Mutirão, a 500 metros do Centro da cidade. De passagem pelo local, Ribeiro foi surpreendido por dois homens que ocupavam um veículo, possivelmente uma picape Saveiro, e foi ferido a tiros.
Atingido na cabeça, ele morreu antes de ser socorrido pela equipe do Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate). O assassino e o homem que dirigia o veículo deixaram o local em alta velocidade e não foram localizados pela polícia.
Apontado como pivô do crime, David Bruno dos Santos Dias, 24 anos, confirmou que estava sendo ameaçado de morte por Ribeiro, que ficou enciumado após saber que ele havia dado uma carona à ex-mulher da vítima.
"Ele chegou a pedir desculpas pelas ameaças, mas dias depois voltou a me procurar e não apenas repetiu as ameaças como mostrou uma arma na cintura", disse Dias, acrescentando que o pai dele, o metalúrgico Agenor Dias, conhecido como Viana, registrou o fato na Polícia Militar.
Em conversa telefônica com um policial militar, Agenor assumiu a autoria do crime e, uma hora depois, pediu para que o advogado Aristóteles Rondon, de Sarandi, entregasse à polícia a arma usada para matar Ribeiro, um revólver calibre 38.

0 comentários:

Postar um comentário