quarta-feira, 9 de novembro de 2011

DUPLA MATOU COMERCIANTE POR TER SIDO IMPEDIDA DE JOGAR SINUCA

Por Rosângela Gris


Dois adolescentes, um de 16 anos e outro de 17, foram apreendidos nesta quarta-feira (9) em Sarandi, Região Metropolitana de Maringá, suspeitos do homicídio do comerciante Sérgio Aparecido Brojão, 56 anos, morto a facadas na noite de sexta-feira (4). Na delegacia, a dupla confessou a autoria do crime, segundo eles, cometido por vingança após terem sido impedidos pela vítima de jogar sinuca no bar.
Brojão foi surpreendido pelos adolescentes por volta das 21h30 quando começava a limpar o bar localizado na Rua Pedro Galindo Garcia, centro de Sarandi. Os dois aproveitaram que a porta estava semiaberta e entraram para matar o comerciante com seis golpes de faca.
"Os dois contaram que foram ao bar por volta das 20h para jogar sinuca e foram proibidos pelo comerciante. Eles deixaram o local e retornaram armados com uma faca e um revólver cerca de uma hora depois para se vingar da vítima", contou o superintendente da Polícia Civil de Sarandi, Carlos de Oliveira.
Os adolescentes são moradores do Jardim Castelo e, segundo superintendente, têm passagens pela polícia por roubo e tráfico de drogas. Junto com os adolescentes foram apreendidos um projétil, uma blusa que um deles vestia no dia do crime e um par de tênis. "Um dos indícios na cena do homicídio que ajudou a identificar os autores foram as marcas de tênis que ficaram no chão próximo ao corpo da vítima", disse Oliveira.
A faca utilizada no crime já havia sido apreendida. Já o revólver com o qual a dupla efetuou um disparo no interior do bar não foi localizado. Segundo o superintendente, eles disseram ter escondido a arma em um matagal.

1 comentários:

Se já haviam cometido outros crimes não tão graves, isso quer dizer que não deveriam estarem sendo acompanhados em medida judicial por algum programa do município?
Essa falta de ação é que estar levando esses adolescentes a crerem que podem fazer qualquer coisa e nada acontecesse, pois se no primeiro momento tivessem cumprido a determinação judicial e tivessem sidos realmente acompanhados, esse número poderia diminuir.
Como não cumprem as medidas judiciais em crimes menores e nada acontece, vão ficando mais "donos do pedaço".
Não tem programa para esses adolescentes que cometem infaçoes leves no município? QUE VERGONHA.

Postar um comentário