sábado, 26 de novembro de 2011

CONSTRUÇÃO DA UPA DE SARANDI É INVESTIGADA PELO GAECO

Por Luiz de Carvalho
O Ministério Público Federal (MPF) encaminhou ofício à Promotoria de Justiça da Comarca de Maringá para que o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) investigue se a prefeitura de Sarandi utilizou servidores públicos, máquinas e veículos do município na obra de construção da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), que foi empreitada a uma construtora particular. 

A manifestação do MPF é resultado de denúncia feita em setembro deste ano pelo mototaxista Claudemir Alves Gomes, acompanhada de fotografias, filmagens e testemunhos para comprovar que a prefeitura executou tarefas que eram de responsabilidade da empreiteira que venceu a licitação para realizara a obra.

O Gaeco deverá solicitar à prefeitura cópias das medições e do contrato firmado entre o município e a empresa Metro Engenharia e Empreendimentos e colher depoimentos do prefeito Carlos Alberto de Paula Júnior (PDT), dos secretários de Urbanismo e de Administração, além de representantes da construtora. Também deverá ser feita a identificação de veículos que aparecem nas imagens que acompanham a denúncia.

O prefeito já encaminhou os esclarecimentos à Promotoria destacando que não há qualquer irregularidade no fato de os veículos da prefeitura aparecerem nas filmagens porque o terreno onde está sendo construída a UPA é o mesmo que abriga a garagem da prefeitura, onde são guardados carros e máquinas da municipalidade. Um funcionário que aparece na foto com um carrinho de mão, segundo a prefeitura, está no local de trabalho dele.

0 comentários:

Postar um comentário