sexta-feira, 2 de setembro de 2011

MAIS UMA A.T.I. ( ACADEMIA DA TERCEIRA IDADE )

A Prefeitura Municipal de Sarandi inaugura hoje (2) de setembro às 9h uma Academia da Terceira Idade, (ATI) na Avenida Brasil esquina com a Rua José Bonifácio, Jardim Independência. A instalação dos aparelhos pelos moradores do bairro através do vereador licenciado Luiz Aguiar.
O município licitou a compra de 10 conjuntos de aparelhos que serão instalados nos principais bairros da cidade. Quatro já foram entregues, e serão instalados, no Jardim Independência, no Jardim Europa, Jardim Verão e na Praça Ipiranga no centro, que terá os aparelhos substituídos por novos.
Segundo Elton Toy, Secretario de Obras e Urbanismo, a empresa vencedora da licitação foi a Zati equipamentos, o custo de cada ATI será de R$18 mil reais. “Nós vamos inaugurar a primeira ATI amanhã no Jardim Independência, a do Jardim Europa já na próxima semana em seguida as demais. Vamos reformar também as que estão danificadas, o custo desta reforma será de cerca de R$15 mil reais. É importante que as pessoas cuidem dos equipamentos para que possamos reduzir os custos com reformas, e possamos adquirir mais ATIs, que vão beneficiar mais moradores”, pede o secretario.
Para o Prefeito Carlos de Paula os novos equipamentos, vão fazer com que mais pessoas tenham acesso à prática da atividade física. “É mais saúde para a nossa comunidade, temos que incentivar cada vez mais a pratica de exercícios, e o convívio com outras pessoas”, diz De Paula.
Conforme Luiz Aguiar, chefe de gabinete, esse espaço será muito importante para todos os freqüentadores. “Batalhei para conseguir a instalação destes equipamentos para os moradores do Jardim Independência por acreditar que a prática esportiva é importante em todas as fases da vida e principalmente para as pessoas de todas as idades que buscam uma qualidade melhor de vida nos aparelhos das ATIs em todos os cantos de nossa cidade”.

FONTE: Assessoria de Comunicação de Sarandi

0 comentários:

Postar um comentário