sábado, 20 de agosto de 2011

VEREADOR BIANCO CRITICA NOVO PERÍMETRO URBANO

Por Luiz de Carvalho

A Câmara Municipal de Sarandi aprovou projeto do Executivo que autoriza a prefeitura da cidade a promover mudanças no zoneamento urbano, criar áreas de interesse social e ampliar o perímetro urbano em até um milhão de metros quadrados.
A iniciativa do prefeito Carlos Alberto de Paula Júnior (PDT) foi criticada pelo vereador petista Aparecido Biancho, o Bianco. O legislador considera o projeto desnecessário, porque o município tem muitos vazios urbanos.
Em reuniões que tem promovido com representantes de associações de moradores e diretores de entidades de classe, Bianco afirma que o projeto atende a interesses de especuladores.
"Hoje, Sarandi tem milhares de datas vazias, o que provoca transtorno para os moradores das proximidades, com mato crescendo, virando depósito de lixo a céu aberto e criando animais e insetos", alega o vereador, ressaltando que "são esses terrenos que deveriam ser usados para loteamentos, não havendo necessidade de ampliação do perímetro urbano".
O secretário municipal de Urbanismo, engenheiro Elton Toy, declarou não entender a contrariedade do vereador petista, porque o projeto foi amplamente discutido pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e apresentado em audiência pública no próprio plenário da Câmara, com a presença da maioria dos vereadores.
De acordo com o secretário Toy, não foi ampliado o perímetro urbano, mas sim regularizada a situação de propriedades que já estão na cidade e oficialmente ainda eram consideradas como áreas rurais.
O secretário explicou que com a aprovação da ampliação do perímetro urbano, o município poderá desenvolver projetos para a construção de moradias populares.

0 comentários:

Postar um comentário