sexta-feira, 19 de agosto de 2011

SARANDI FICA FORA DA LISTA DOS AGRACIADOS COM O IFPR

A articulação de Sarandi para conseguir uma unidade do Instituto Federal do Paraná (IFPR) foi em vão. Nesta semana, a presidente Dilma Rousseff anunciou a abertura de 47 campi universitários e 208 unidades dos institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia, espalhadas pelo País. Sete cidades paranaenses foram contempladas. Sarandi ficou de fora.
O desfecho do caso resultou em uma crise política entre o prefeito Carlos Alberto de Paula Júnior (PDT) e o deputado estadual Ênio Verri (PT), ambos empenhados na conquista da instituição para Sarandi. De acordo com o parlamentar, o governo municipal falhou ao não cumprir os requisitos exigidos para receber a unidade educacional. O prefeito discorda e afirma que o Verri tira o corpo da situação.
"Não tem como você fazer política se não tiver feita a parte administrativa. Esperar que o deputado resolva tudo não vai adiantar", alega o deputado.
O prefeito se isenta e acusa o parlamentar. "Essa é uma desculpa do Ênio pela incompetência que ele teve de não trazer (o IFPR) para a nossa região", devolve De Paula.
Maringá estava entre os municípios interessados em receber uma unidade do Instituto. O prefeito Sílvio Barros (PP), no entanto, recuou da ideia ao saber que a cidade vizinha também desejava sediar a instituição. Houve o consenso que a obra ajudaria no desenvolvimento do município que está entre os mais pobres da região metropolitana. Continue lendo. . .

1 comentários:

Sarandi e região precisa desse instituto federal!

Postar um comentário