quarta-feira, 10 de agosto de 2011

PREFEITO DE SARANDI REIVINDICA MAIS POLICIAMENTO E VIATURAS


Por Luiz de Carvalho
Promessas feitas pelo alto comando da Polícia Militar do Paraná no ano passado, quando da instalação da 4ª Companhia da PM em Sarandi, não estão sendo cumpridas, ao passo que a criminalidade avança em ritmo mais acelerado do que na maioria das cidades paranaenses.
Esses deverão ser os argumentos do prefeito Carlos Alberto de Paula Júnior (PDT) com o secretário estadual da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, e com o comando geral da PM no Estado.
De Paula pediu ao deputado estadual Dr. Batista (PMN) o agendamento de uma audiência com o secretário, pela falta de avanço nos contatos mantidos com o comando do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Maringá.
O prefeito pretende deixar claro que Sarandi está sendo deixado em segundo plano pela PM, que não leva em consideração o crescimento populacional do município e o avanço da criminalidade. De janeiro até o ontem, Sarandi registrou 31 homicídios, ficando entre os municípios paranaenses com maior número de mortes violentas no ano.
"Realmente, poucos dias depois foi enviada uma nova viatura da Rotam e mais soldados, porém até hoje a viatura continua no quartel de Maringá", disse De Paula. Segundo ele, a viatura é usada em rondas em Maringá, enquanto que em Sarandi, "que é o dono dela, os policiais têm dificuldades para fazer o policiamento ostensivo pela limitação de veículos".
A reportagem não conseguiu contato com o comandante do 4º BPM e nem com o setor de Comunicação, mas um oficial esclareceu que "a viatura está em Maringá e será encaminhada para Sarandi no momento certo". Segundo o oficial, a mesma viatura é usada quando são realizadas operações em Sarandi.
"Nós fizemos a nossa parte, inclusive, providenciamos um terreno em ponto estratégico para o governo do Estado construir a sede da 4ª Cia., mas queremos que seja cumprido o que nos foi prometido", ressalta o prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário