segunda-feira, 15 de agosto de 2011

13° CAMPEONATO SUL-BRASILEIRO DE BALONISMO

Confirmado: o céu de Maringá ganhará um novo colorido nos dias 25, 26, 27 e 28 próximos com a realização do 13º Campeonato Sul-Brasileiro de Balonismo – etapa Maringá. Ao todo, 17 pilotos vindos de várias partes do País já fizeram a inscrição, que junto com suas equipes somarão cerca de 100 profissionais. A agenda deverá ser disponibilizada, provavelmente, na próxima semana.
O piloto e presidente da Federação Paranaense de Balonismo (FPB), Adriano Perini, acredita que a expectativa de público seja maior do que nos anos anteriores, onde cerca de 40 mil pessoas visitaram a competição. "Teremos atrações bem interessantes. O clima favorável neste período do ano contribui para beleza da festa. As mídias envolvidas, também, serão o dobro do ano passado".
Para o piloto Wilson Bitencourt, a região plana que Maringá tem facilita a área de pouso dos balões. Ele diz ainda que o evento alegra a população.
A dinâmica será a mesma dos anos anteriores, acontecerão duas decolagens por dia. A primeira será às 8h em diversos pontos da cidade, escolhidos momentos antes, pelo diretor técnico (juiz principal). Já a segunda decolagem acontecerá às 16h, no Parque do Balonismo, antigo aeroporto.
Neste ano, a FPB sorteará dois voos nas redes sociais (Twitter, Facebook e Orkut). Serão realizados dois concursos, um de fotografia e outro de frases. Aquele que tiver a melhor imagem de Maringá contendo um ou mais balões participará de um voo. Já aquele que escrever a melhor frase contendo as palavras balão e Maringá ganhará o outro voo. Mais informações poderã ser encontradas, em breve, no site www.balonismo.com.br.
A 13º edição da competição é uma realização da Federação Paranaense de Balonismo e Balonismo Promoções & Eventos, em parceria com a Prefeitura Municipal de Maringá.
Primeira etapa
A primeira etapa - Perini Business Park - foi realizada em Joinville (SC), no mês de maio deste ano. Agora, a etapa final será em Maringá.
Com informações da Federação Paranaense de Balonismo

FONTE: O DIÁRIO

0 comentários:

Postar um comentário