sexta-feira, 15 de julho de 2011

SARANDI PARTICIPA DA CONFERÊNCIA DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL


O município de Sarandi participou ontem, (14) de julho da I Conferência Microrregional de Segurança Alimentar e Nutricional, (SAN), dos Municípios. O encontro aconteceu em Marialva, estiveram presentes representantes de Doutor Camargo,Itambé, Floresta,Mandaguari, Paiçandu e Ivatuba.
Participaram representantes de setores do governo municipal e estadual, e representantes da sociedade civil. Os temas debatidos foram organizados em dois grande temas de discussão a segurança alimentar no programa de aquisição de alimentos, no programa nacional de alimentação escolar e programa leite das crianças. A segurança alimentar e nutricional no sistema único de saúde e no sistema único de assistência social: estratégia saúde da família e programa bolsa família.
Encontro em Marialva debate segurana alimentar
O principal objetivo é estimular a discutição referente à gestão dos programas envolvendo a parceria entre o governo e a sociedade organizada, e também saber como os usuários destes programas estão recebendo estes programas.

Segundo, Angela Maria Martins da Silva, presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Paraná, o momento da política de segurança alimentar envolve a estruturação a elaboração do plano de segurança, estabelecendo instrumentos de monitoramento e avaliação. “As conferências são espaços privilegiados para esta construção. Buscando garantir o acesso às políticas públicas na compra de alimentos para a merenda escolar e em outros programas do governo”.
Conforme Angela,o conselho está preparando os municípios para a III Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional que vai acontecer nos dias 16 e 17 de setembro em Curitiba com o tema “Alimentação Direito de Todos. Faça Valer, Paraná”. Dirigida aos gestores públicos, as organizações e movimentos sociais.
FONTE: Assessoria de Comunicação Social de Sarandi

0 comentários:

Postar um comentário