quarta-feira, 29 de junho de 2011

ESCOLA DO PARQUE ALVMAR II VAI COMEÇAR A SER CONSTRUÍDA


O Prefeito de Sarandi Carlos Alberto de Paula Junior, e os vereadores estiveram ontem (28) em Curitiba com o governador Beto Richa para assinar a ordem de serviço da construção da escola no Parque Alvamar, em Sarandi.
     A construção desta escola será próxima ao Ginásio de Esportes Coelhão, a obra será construída em um terreno de nove mil metros quadrados, a construção terá 3,4 mil metros quadrados de área com 12 salas de aula, e vai atender 1,2 mil estudantes, do ensino fundamental. A obra foi orçada em R$ 4 milhões. Os recursos são do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Os recursos foram viabilizados pelo deputado estadual dr. Batista (PMN). A construtora que vai executar a obra é a Engedelp de Maringá.
     Segundo o Prefeito Carlos De Paula, o inicio da construção desta escola já foi adiado por quatro anos.” A nova escola vai desafogar o Colégio do Panorama,  nós temos muitas crianças de outros bairros estudando ali . Esta é mais uma conquista para o nosso povo, e agora com esta abertura que o governo Richa tem dado a todos os municípios tenho certeza que conseguiremos muitos benefícios mais para a cidade”,explica o prefeito.
    O secretário da Educação e vice-governador, Flávio Arns, disse que esse investimento é uma das etapas do esforço do governo estadual em recuperar a estrutura física das escolas. Flávio Arns também destacou a importância da liberação de recursos, em parceria com o governo federal, para construção de novas unidades de ensino. O Secretario garantiu que Sarandi, terá recursos para fazer a reforma de escolas e que até o final do ano deve ser liberado recursos para a construção da escola do Parque São Pedro.

FONTE: PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SARANDI

0 comentários:

Postar um comentário