quinta-feira, 9 de junho de 2011

A AUTARQUIA ÁGUAS DE SARANDI VAI CORTAR O ABASTECIMENTO DE INADIMPLENTES

Autarquia Águas de Sarandi vai fazer corte no abastecimento de inadimplentes.
A Autarquia Águas de Sarandi, vai contratar uma empresa especializada em prestação de serviço de corte e religação de água. Sarandi tem 7.729 domicílios com 3 ou mais faturas de água vencidas. Um prejuízo de 2,5 milhões de reais para o município.
O superintendente Valdir da Silva explica que as faturas que não forem pagas terão o fornecimento interrompido. Segundo Valdir manter o sistema como esta seria premiar os maus pagadores. “Nós temos 27.160 ligações de água, 21 mil pagam as faturas em dia e mais de 6000 mil estão inadimplentes. “Vários bairros ainda sofrem com a falta de água, temos que receber estes valores para que possamos continuar mudando esta realidade de Sarandi. A autarquia já aumentou consideravelmente a arrecadação mais ainda há muito que arrecadar, tem muita coisa para ser feita. A autarquia precisa de recursos para os investimentos. Não podemos ficar esperando recursos federais para que novos serviços de abastecimentos de água e tratamento de esgoto sanitário sejam feitos”, diz o superintendente.
Segundo o diretor administrativo Marcos Pereira Duarte, apesar dos freqüentes apelos da autarquia, muitos consumidores ainda não procuraram a autarquia para regularizar seus débitos.” Nós estamos comunicando os moradores, através das contas de água, de divulgação na imprensa, que vai haver corte no abastecimento de água, nós pedimos para que venham nos procurar aqui no posto de atendimento, vamos analisar caso a caso, nós sabemos que tem famílias que não podem quitar os seus débitos de uma só vez. Por isto é importante que venham até aqui vamos conversar e procurar soluções que estejam dentro do orçamento de cada um. A nossa meta para o próximo ano é que nós estejamos funcionando nos mesmos moldes de outras autarquias de saneamento, que interrompe o fornecimento de água com duas ou três faturas vencidas, acabando de vez com a história de que muitos não pagam água em nossa cidade”, explica o diretor.

FONTE: PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SARANDI

0 comentários:

Postar um comentário