segunda-feira, 20 de junho de 2011

"ALLANIZADAS" - O IDEAL DO "BEM SERVIR" À SARANDILIDADE. . .

Ser voluntário é uma arte manifestada naqueles abnegados cidadãos cristãos preocupados não apenas se apresentar como “bons” perante a sociedade, mas preocupados sinceramente em “...dar o melhor de si, sem pensar em si...”.
Significa exercer uma prática social e humanitária no sentido íntimo daquela frase “...não importa o que você faça, mas sempre faça bem feito e desinteressadamente...”, porque aos olhos de Jesus: “...Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam...” (Mateus 6.19).
Assim, Sarandi conseguirá galgar marcos de valores e virtudes novos, utilizando-se articuladamente e solidariamente através da bandeira do ideal do “bem servir” mecanismos democráticos polidos e justos contra esse passado de exclusão existente.
O desafio assim, torna-se uma responsabilidade partilhada se considerarmos que Sarandi congrega cidadãos e cidadãs preocupadas com as causas humanitárias da sociedade local e metropolitana porque possui, além de outras qualidades, em seu seio aquelas “pessoas chaves” que poderão fazer as coisas acontecerem e que devem assumir a liderança quando necessário para isso.
Neste contexto, resta-nos incentivar ou estimular a estas “pessoas chaves” a saírem de seus egoísmos ostracistas e canalizar suas “forças sociais” a se comprometerem, integradamente, pela “cidadanização” da comunidade a redirecionar suas metodologias de trabalhos a praticarem ações com mais civismo e sarandilidade frente aos desafios do hoje e do amanhã, também.
Portanto, o desafio se exalta e é acalmado quando cumprido através dos esforços solidários integrados dos cidadãos e cidadãs em exercer uma prática cristã em comunidade na base do “... Dar de si... antes de pensar em si”.
Enfim, esse será nossa exigência, crença e compromisso frente àqueles pretensos candidatáveis às funções gestoras de nossa querida Sarandi em praticar efetivamente e sob a ótica de um controle social coeso os princípios da justiça social com fé pública e responsabilidade pela coletividade.

0 comentários:

Postar um comentário