quinta-feira, 5 de maio de 2011

SARANDI LANÇA CAMPANHA DE RECICLAGEM DE LIXO

alt

A Secretaria de Meio Ambiente de Sarandi, vai fazer o lançamento da campanha recicla Sarandi. O material para orientar a população esta sendo impresso, a previsão de lançamento é para o dia 3 de junho, véspera do dia mundial do meio ambiente.
Antonio Del Nero, Secretario de meio Ambiente, disse que a primeira fase da campanha pretende atingir as crianças. “Nós queremos começar com as crianças, porque elas influenciam os pais e nosso objetivo é envolver toda a sociedade. Queremos fazer o lançamento no dia 3 para que já no dia 5 de junho seja dado o pontapé inicial. Sabemos que as coisas vão acontecer gradativamente, mas se deu certo em outros municípios aqui não vai ser diferente. Nossa cooperativa recolhe 40 toneladas de recicláveis por dia, apenas 10% são de Sarandi. Vamos fazer com que a cooperativa seja exclusiva de Sarandi”, explicou Del Nero.
A cidade vai ser dividida em setores, a coleta dos materiais recicláveis vai ser feita em dias diferentes da coleta de orgânicos. Vão ser distribuídos sacos de lixo de cor diferente para cada tipo de lixo. “A nossa cooperativa fez um convênio com o Banco do Brasil, que possibilitou a compra de todos os equipamentos, eles tem capacidade para processar todo o reciclável de Sarandi. Nós vamos ajudar a cooperativa a se reestruturar, a administrar melhor. Vamos também fazer a lagoa de tratamento para eles. Os recicláveis só têm valor comercial se estiverem limpos, e precisam ser lavados, esta lagoa poderá ser tratada periodicamente, facilitando o trabalho dos cooperados”.
Segundo Antonio, várias empresas de Sarandi, já se adiantaram e estão separando papéis. “A Caixa Econômica, não tem mais lixeiras para papéis, eles são picotados e embalados para a cooperativa. Os funcionários também trocaram os copos de plástico, por copos e canecas de vidro. Alem da Caixa outras empresas também já estão aderindo à idéia. A meta é que todos os moradores façam a separação do lixo. As famílias que dependem do lixo terão uma vida mais digna, e nós conseguiremos acabar com o aterro sanitário reduzindo os gastos com a destinação do lixo da nossa cidade, este dinheiro poderá ser investido em outras melhorias para os sarandienses”, conclui.
Assessoria de Comunicação de Sarandi

1 comentários:

Passando apenas para deseja uma ótima noite!!!!
Bjossssssss

Postar um comentário