quarta-feira, 4 de maio de 2011

DIRETORA DE PLANEJAMENTO DE EDUCAÇÃO DO ESTADO EM SARANDI

Traça um mapa das escolas estaduais
 Vanda Dolcci Garcia, Diretora de Planejamento Estratégico da Secretaria de Estado da Educação, (Seed), esteve hoje, (4) em Sarandi visitando as escolas da rede estadual de educação. Participaram da visita os técnicos dos departamentos da Seed,a chefe do núcleo regional de ensino Maria Inês Teixeira, o prefeito Carlos Alberto de Paula, a secretaria de educação Eliana Trauttuen, e vereadores. De acordo com a diretora esta visita é para traçar um mapa da educação do interior do estado.
  Foram visitados os Colégios Estaduais: Olavo Bilac, Maria Antona, Antonio Francisco Lisboa, Cora Coralina, Helena Kolody e Colégio Jardim Independência. Além dos colégios os técnicos e o engenheiro Fernando Bueno estiveram no terreno onde será construído o Colégio no Parque Alvamar.  Vanda Dolcci garantiu que o processo licitatório para a construção do Colégio Estadual Parque Alvamar, de Sarandi, está pronto falta apenas fazer a liberação da ordem de serviço para que a construção comece.  O Colégio vai ser construído numa área de 3,4 mil metros quadrado, terá  12 salas de aula, ambiente administrativo, banheiros, laboratórios, cozinha, refeitório, quadra poliesportiva. A obra beneficiará cerca de 1,2 mil estudantes.
 Segundo a diretora, Sarandi tem uma defasagem muito grande em escolas. “Acho que temos uns cinco anos de defasagem aqui. A cidade cresceu muito e de maneira muito rápida, não estamos conseguindo acompanhar este crescimento. Estamos visitando todas as escolas para sabermos como estão, do que elas precisam, quais escolas serão ampliadas. Temos que fazer uma projeção a longo prazo, estes processos são demorados levam em média 2 a 3 anos para ficarem prontos, entre projetos, licitações e a construção das escolas. Por isto o Governador Beto Richa pediu que fizéssemos este raio x da educação no estado. Nós temos planos de mudança do ensino queremos ampliar a jornada escolar implantando o ensino integral, mas antes temos que dar estrutura para estas escolas porque vamos ter o que temos hoje em dobro. Isto demanda estrutura física, estrutura com pessoal, é uma longa caminhada. ”,explicou Vanda Dolcci.
   Para Maria Inês Teixeira, chefe regional do núcleo de educação, Sarandi tem prioridade máxima. “Para o secretário de Educação Flavio Arns, a cidade deve ter prioridade, nós conhecemos a carência em educação do município, por isto estamos aqui, queremos que a população saiba que estamos preocupados. Nós temos que aparar todas as arestas e trabalhar em conjunto, porque o mais importante são as crianças, é doloroso ver crianças sem escola, temos que ter sensibilidade para conseguirmos alcançar os objetivos”.
   O Prefeito Carlos Alberto de Paula acompanhou a visita dos técnicos da educação e disse estar surpreso com a atenção que o governo tem dado a educação do município. “Sarandi estava precisando deste levantamento, eu estou satisfeito e confesso surpreso com a abertura que o governo tem nos dado. Sempre fomos nós que procuramos o governo, agora eles estão aqui visitando todas as escolas procurando saber das necessidades reais in loco. Isto é muito produtivo para todos nós. Estamos ansiosos para que a construção desta escola comece logo, e com a licitação pronta falta pouco para que esta escola fique pronta”.

FONTE: PREFEITURA DO MUNICÍPO DE SARANDI

0 comentários:

Postar um comentário