domingo, 17 de abril de 2011

LÍDER PETISTA DEFENDE LIBERAÇÃO DO PLANTIO DE MACONHA



Folha da Maconha natural
O líder do PT na Câmara em um debate sobre a Maconha, defendeu o plantio da droga, pois segundo o político, a política de combate as drogas é perversa e só gera mais violência. A matéria saiu hoje na Folha de São Paulo.

Argumente quem quiser, falem o que quiser, defendam se achar necessário, porém ninguém me convence que a liberarão da qualquer espécie de drogas sejam caminho para se combater, ou até mesmo, diminuir algum crime por menor que seja. O pior é um político, usar como argumento as famílias, dizendo quer: "São mães de família que sozinhas têm que criar os filhos e passam a vender." E acrescentou ainda que: "As prisões têm levado a organizar a violência contra a sociedade."   

A forma de plantação é em cooperativa, e o deputado ainda apresentou o modelo espanhol para ser usado no Brasil, onde se produzem pelas cooperativas e são distribuídas entre os usuários sem fins lucrativos. Olha, essa ideia pode até funcionar, mas na Espanha, aqui no Brasil, outras coisas não funcionam, imaginem produzir maconha para uso de viciado, como se o país tivesse a competência para investigar isso. Iam era plantar e comercializar, arrumarem dinheiro e quem saber chegar na política para defender outros direitos.

Em nosso país, os políticos sabem do risco que correm, mesmo assim metem a mão no dinheiro público, imaginem esses marginais, não os que usam, mas os traficantes, que fazem fortunas com essas drogas, só iam ter uma desculpa. Quando abordados diriam: é para uso próprio, é muito porque a família é grande.

0 comentários:

Postar um comentário